Canva online: descubra como ganhar dinheiro com imagens

Já se imaginou trabalhando em casa com a criação de imagens para empreendedores que precisam deste tipo de serviço? Posso te adiantar que o Canva é a ferramenta perfeita para te colocar rapidamente neste mercado!

Com milhares de modelos prontos para praticamente qualquer ocasião, ele é um recurso extremamente valioso e simples de se utilizar.

Para isso, basta que conheça alguns conceitos essenciais de design e saiba aplicá-los da melhor maneira possível.

A seguir, este artigo irá lhe mostrar toda a base necessária para que crie imagens profissionais que vendem, atraiam e conquistem.

Para que serve o Canva?

Antes de tudo, é importante compreender o propósito do Canva e para o que poderá utilizá-lo.

Quando acessa o seu site, uma das primeiras coisas que chama a atenção é a seguinte frase: “Crie designs para tudo. Publique onde quiser”.

Essa é a base do Canva online, é o que norteia seu uso e todo seu desenvolvimento, foi para isso que ele foi criado.

Nessa perspectiva, para compreender melhor, acompanhe a seguir uma lista das principais coisas que pode criar utilizando o Canva:

Por ser uma ferramenta que te permite criar designs para tudo, essas são apenas as bases e os conteúdos que tendem a ser mais requisitados.

Contudo, quando se trata de criatividade o céu é o limite e o conhecimento certo te permitirá seguir o propósito do Canva.

Por que usar Canva online?

Com tantos aplicativos e ferramentas disponíveis na internet, por que utilizar exatamente o Canva e não outra?

Essa é uma pergunta racional que muitas pessoas fazem, afinal, existem outras opções que são utilizadas por profissionais e que possuem muito mais recursos.

No entanto, essas outras ferramentas costumam ser pagas e exigir um conhecimento muito maior, algo completamente diferente no Canva.

Apesar de poder pagar para obter mais recursos, o Canva online é uma ferramenta gratuita que te fornece o necessário para praticamente tudo o que precisa.

Por outro lado, aplicativos como o Adobe Photoshop e Indesign, por exemplo, exigem uma compra de licença e todo um aprendizado que leva muito mais tempo.

Somado a isso, contratar profissionais capacitados para pular o aprendizado é algo extremamente custoso, o que pode ser inviável para muitas empresas.

Por motivos como esses, a melhor opção que irá ter a sua disposição para criar imagens profissionais de forma simples e rápida é o Canva online.

Como ganhar dinheiro com o Canva?

Se o seu objetivo for produzir para o seu próprio negócio fique calmo, poderá focar no primeiro passo que contém tudo o que precisa saber.

Para quem deseja conseguir ganhar dinheiro com o uso da ferramenta, todo o restante é de suma importância.

Nesse sentido, muitos empreendedores não possuem tempo ou paciência para produzirem seus próprios materiais gráficos e, então, contratam pessoas para isso.

Com o conhecimento necessário, você pode ser uma dessas pessoas e realizar toda a produção pelo Canva, de maneira original, profissional e responsável.

Aprenda tudo o que precisa saber sobre o Canva online

Sim, o Canva online é uma ferramenta simples de se utilizar. Entretanto, é importante que saiba alguns conceitos tanto do design em si, para que consiga criar imagens melhores, quanto do marketing.

Talvez você já tenha escutado falar de composição de imagens, contraste, balanço e coisas do tipo.

São conceitos como esses que você deve saber, além, claro, de como utilizar o Canva da melhor maneira possível.

Aprender tudo isso sozinho é um pouco complexo e com um baixo investimento você consegue aprender tudo o que precisa em um dia, clique aqui e saiba mais.

Em acréscimo, tenha em mente que irá produzir para empreendedores, pessoas que precisam atrair público, alcançar pessoas e, para isso, o marketing é fundamental.

Crie um portfólio ou site para expor o seu trabalho

Antes de ir atrás de clientes, você precisa conseguir provar e mostrar que sabe fazer o que eles precisam, afinal, eles ainda não te conhecem.

Portfólios possuem exatamente essa função, expôr o seu trabalho.

Na internet, existem inúmeros sites gratuitos que te permitem criar bons portfólios, sendo que o Behance é o mais famoso para fotos.

Além disso, ter um site próprio pode ser uma excelente opção para mostrar seu trabalho a possíveis clientes e realizar vendas.

Desse modo, é possível deixar um espaço reservado para que contratem seus serviços ou até mesmo comprem determinado modelo que você criou.

Use e abuse de plataformas de freelancers

No início de tudo, a melhor maneira possível de encontrar pessoas que precisam de produções gráficas para as mais variadas situações é por meio de plataformas freelancers.

Workana e 99freelas, por exemplo, são duas opções gratuitas que podem te conectar a bons clientes.

De modo simples, o que precisa fazer é encontrar alguém que precise de seu serviço, por meio de publicação na plataforma. Após isso, basta enviar uma proposta.

Por ser uma plataforma livre, diversas outras pessoas irão fazer exatamente a mesma coisa e, logicamente, o potencial cliente irá escolher a que mais gostar.

Eis o porquê de ser tão importante ter um bom portfólio, pois é ele quem pode fazer com que você seja escolhido e não outra pessoa.

Considerações finais

O Canva possui modelos prontos para que você crie imagens em menos de 2 minutos, principalmente se busca apenas inserir uma frase.

Conquanto, por serem públicos e a plataforma extremamente famosa, eles perdem um pouco de originalidade e isso não é positivo para uma empresa.

Sendo assim, criar projetos do zero tende a ser sempre a melhor opção, uma vez que pode desenvolver um modelo para sua marca e usá-lo de maneira recorrente.

Certamente, sabe que isso é uma das técnicas de marketing primordiais para qualquer empresa, a consistência.

Ademais, é importante que saiba o básico do design, pois queira ou não, está trabalhando diretamente com isso.

Vale destacar, ainda, que apesar do site ser a melhor opção para trabalho, há uma versão em aplicativo disponível para Android e iOS.

Por fim, que tal descobrir muito mais sobre o Canva e começar a produzir para sua empresa ou para outras pessoas de maneira profissional? Acesse o meu curso na Udemy e saiba mais sobre, tenho certeza que não se arrependerá deste investimento

Deixe uma resposta

Quer ir direto ao ponto? Experimente a consultoria.Saiba Mais.
+ +

Baixe o e-book do Pinterest
no seu e-mail

11 dicas surpreendentes para aumentar seu tráfego massivamente com o Pinterest

Obrigada por inscrever-se.

Alguma coisa deu errado.

Fale comigo