Como ganhar dinheiro com Infoprodutos: estabeleça sua autoridade.

como ganhar dinheiro com infoprodutos

Você sabia que a melhor forma de ganhar dinheiro na internet é criar seu próprio infoproduto? Se essa é a sua ideia, aprenda aqui como ganhar dinheiro com infoprodutos.

Antes de qualquer coisa, o que são infoprodutos?

Infoprodutos são produtos digitais que trazem informações valiosas para a vida ou negócio de um determinado público.

Eles são capazes de:

  • Melhorar a forma como o cliente enxerga seu problema, sua falta ou desejo;
  • Capacitar seu cliente a se mover em direção a um objetivo de forma experiente, poderosa, clara ou organizada.

A essência de um infoproduto é a organização estruturada da informação. É levar o seu cliente do ponto A ao ponto B do modo mais fácil e rápido possível.

Por exemplo, um grupo de pessoas está interessado em aprender como anunciar no Facebook.

Se essas pessoas procurarem na internet, elas com certeza encontrarão informações esparsas e diferentes sobre como anunciar no Facebook.

E com certeza aprenderão um pouco a respeito do assunto.

Mas se elas realmente quiserem uma solução completa, elas terão como alternativas: comprar um curso ou contratar uma pessoa para realizar o trabalho.

Benefícios de criar seu próprio infoproduto

Criar um infoproduto é um evento trabalhoso já que envolve criar algo do zero.

Irá demandar muito trabalho e também uma mentalidade empreendedora que envolve iniciativa, risco, teste e inovação, mas saiba que irá valer à pena. Vejamos entender o porquê:

  • Através do seu produto, você estabelecerá autoridade no seu nicho. Vender e ensinar algo que muda a vida das pessoas te leva a um patamar acima da maioria;
  • Você criará seu produto uma única vez e venderá infinitas vezes;
  • Você será capaz de ter muitos vendedores (afiliados) divulgando e vendendo seu produto;
  • Todos esses afiliados trarão também tráfego para seu blog ou site, o que aumentará sua relevância no Google;
  • Você terá domínio sobre todo o processo: criação do curso, preço, divulgação, contato com alunos;
  • Você terá a satisfação de saber que seus conhecimentos estão impactando e mudando a vida de outras pessoas;
  • Você e sua empresa estarão criando uma marca, que futuramente poderá lançar outros produtos ou serviços;
  • Você estabelecerá para si mesmo uma renda passiva e contínua com os seus produtos. E essa renda só tende a crescer.

Tipos de infoprodutos para ganhar dinheiro

#1. E-books

Livros digitais sobre o tópico que você planeja falar. Não existe uma quantidade de páginas mínimas. Apenas a necessidade de resolver um problema. Pode ser um produto de entrada. O valor não costuma ser alto.

#2. Cursos online

Aqui a ideia é transformar o seu conhecimento em um curso com módulos e aulas passo a passo. Cursos digitais fazem parte de uma indústria bilionária que está em crescimento. A maioria dos empreendedores digitais de sucesso usam esse modelo de infoproduto.

#3. Áudios online

Você pode criar e vender áudios online para sua audiência. Nessa modalidade conheço quem venda com bastante lucro áudios motivacionais, comportamentais e até áudios subliminares.

#4. Workshops online

Ao vivo ou pré-gravados, os Workshops são entregues através de slides e algumas vezes materiais de apoio para sua audiência poder acompanhar. Podem ser eventos únicos, fazer parte uma série. Pode também ser feito por um único instrutor ou por vários convidados. Algo como Semana da Alimentação Vegana com vários especialistas.

#5. Produtos digitais criativos

Nessa categoria estão todos os digitais criativos: fotos, vídeos, mockups, fontes, temas WordPress e os mais diversos tipos de design. Você pode vendê-los no seu próprio site ou blog, mas também existem diversas plataformas que trabalham como intermediários entre os produtores e os compradores. Algumas das mais famosas são:  Creative Market, Graphicriver entre outros.

#6. Curso por e-mail

Você pode criar um curso por e-mail (pago ou gratuito). O curso pode oferecer lições através de uma série de e-mails pré-programados que serão enviados aos inscritos no curso.

#7. Mentorias/ consultorias digitais

Se você conhece bastante de um assunto, você pode dar mentorias ou consultorias digitais. Eu por exemplo ofereço consultorias para criar negócios online.  Coachs costumam também oferecer esse tipo de produto/ serviço. Mas você também pode oferecer terapias (reiki, mandalas, etc), aconselhamento amoroso ou mesmo sessões de terapias. Tudo pode ser feito via Skype e oferecido em pacotes por sessões ou valores.

#8. Sites de membros

Um site de membros é um local que reúne uma série de lições e informações sobre um tema ao redor de um único tópico. Os membros pagam por uma mensalidade ou anualidade para ter acesso.

#9. Aplicativos/ softwares

Essa modalidade de infoproduto é bem lucrativa, mas depende de dinheiro para investir num desenvolvedor ou conhecer sobre programação. Se você gosta ou conhece de programação, esse tipo de infoproduto é para você.

#10. Desafios ou detox

É uma série de ideias, passos ou ações para que leva sua audiência a uma resultado desejado. Pode ser feito via e-mail, mídia social, eventos online entre outros. Programas de emagrecimento e de motivação caem bem nessa categoria. Você pode oferecer também de graça como bônus ou para atrair para compra posterior de um produto pago.

#11. Serviços por inscrição

Venda e entrega de produtos físicos ou digitais recorrentes. Todos dentro de um tema. Conheci uma empresa (uma pena, mas agora não lembro o nome), que vendia o serviço de enviar mensalmente um pacote de temperos para a casa dos inscritos que pagavam por uma mensalidade. Você pode enviar também vídeos, artigos, tutoriais, revistas (físicos ou digitais) de formas semanais, mensais, anuais, etc

Você pode também fazer um mix desses produtos. Exemplos: e-book + áudio, desafio detox que oferece um e-book também, curso que oferece um workshop, etc.

#12. Templates digitais

Se você é criativo, você pode oferecer templates digitais para sua audiência no seu site. Um planner como o meu ou um conjunto de templates de Facebook, Pinterest ou Instagram para que sua possa adaptar em cima é uma boa ideia para seu infoproduto.

Como criar e vender seus infoprodutos passo a passo

#1. Identifique um nicho ou mercado rentável

Para que seja possível vender algo, é preciso que exista determinado público interessado em comprá-lo. Além de você ter conhecimento sobre o assunto, você precisará identificar um nicho (grupo de pessoas) interessada em gastar para solucionar um problema.

#2. Crie um blog (opcional)

Criar um blog é uma atividade com diversos benefícios, mas um dos principais é criar uma audiência em torno do seu nicho. O seu infoproduto poderá ser vendido através de diversos canais. Mas é importante ressaltar que cada canal tem sua própria estrutura e diretrizes.

O blog é o seu estabelecimento online aonde as regras são criadas exclusivamente por você. É um projeto de longo prazo, mas é uma estrutura essencial para estabelecer sua autoridade.

Esse passo é opcional, pois você ainda pode criar um infoproduto e vendê-lo sem um blog, mas recomendo fortemente que crie um. Tenho um vídeo que fiz em parceria com a SEMrush sobre o assunto e que pode te ajudar a criar um:

Recomendo que o blog seja em WordPress.org (plataforma gratuita) e seja hospedado no Hostinger.

#3. Crie um produto e faça com que seja de mais alta qualidade possível

Uma vez que você saiba qual o problema você precisa resolver e tenha a habilidade para isso, agora é a hora de criar seu produto. Você também precisará definir qual a melhor forma de entregar o produto (digital ou fisicamente).

Caso seja digitalmente, você precisará optar por arquivo digital (pdf por exemplo), vídeo ou áudio.

Para criar vídeos recomendo usar o software Movavi, que é bem fácil, completo e tem versão em português. A compra da licença é uma única vez e bastante acessível. É possível baixar o software gratuitamente para testar por 07 dias.

Para criar somente áudios você pode baixar e usar gratuitamente o Audacity.

E finalmente para criar produtos que envolvam arquivos você pode usar o Word e transformar o arquivo depois em pdf.

Para uma apresentação do seu e-book, não se esqueça de criar uma capa em 3D.

Use também mockups digitais para simular o produto na mão da sua audiência e oferece uma experiência mais realística.

Se você não quer criar seu produto você pode contar com freelancers para te ajudar.

 #4. Registre seu infoproduto na plataforma de vendas

Nesse passo você precisará registrar seu produto numa plataforma de vendas. Existem diversas opções. Seguem as mais conhecidas e já estabelecidas no mercado: Hotmart, Udemy, Eduzz e Monetizze.

Verifique que cada plataforma tem sua própria característica. Analise todas as opções antes de optar por uma.

O que elas tem em comum é que todas são gratuitas para você hospedar seu infoproduto e ganham uma porcentagem somente quando ocorrer a venda.

#5. Crie sua página de vendas (Landing Page)

A página de vendas é essencial para você vender seu infoproduto. Você precisará criar uma página de vendas persuasiva ressaltando as dores da sua audiência, como seu produto ajuda a solucionar essas dores, os benefícios do seu infoproduto, quais bônus são oferecidos, quanto tempo a pessoa pode acessar o produto, formas de pagamento e lista de dúvidas que possam existir.

Eu recomendo usar o OptimizePress porque é muito completo, fácil de configurar e tem visual profissional. A única questão é que ele é em inglês.

#6. Divulgue para sua lista através de uma sequência de e-mails

A melhor forma de vender seus infoprodutos é divulgá-lo para sua lista de e-mails. Essas são as pessoas que já te conhecem e que optaram para receber mais informações e já confiam no seu trabalho.

Para vender seu infoproduto, você precisará criar uma sequência de e-mails educando sua audiência sobre o seu infoproduto e o que ele pode resolver. Num próximo post falarei sobre isso mais em detalhes.

Para começar a criar uma lista e comunicar-se com sua audiência, recomendo usar as plataformas MailChimp (até 2.000 contatos gratuito) ou MailerLite (até 1.000 contatos gratuitos). Usando esse link do Mailerlite você ganha 20 dólares de desconto quando fizer um upgrade.

#7. Divulgue em suas redes sociais

Divulgue seu infoproduto para seus seguidores nas redes sociais. Seus seguidores já têm interesse no tema que você fala. Se você divulga conteúdos interessantes e tem fãs engajados, boa parte deles tenderá a comprar seus produtos. Entre todas as redes sociais recomendo fortemente o Pinterest e o YouTube. São excelentes plataformas que trazem tráfego gratuitamente.

#8. Divulgue através de anúncios

Caso você tenha verba disponível, uma boa forma de divulgar é fazer anúncios no Facebook Ads ou através do Google Ads. Você pode fazer isso no início ou após conseguir levantar uma renda através das vendas iniciais.

A melhor forma para criar seu infoproduto e ganhar muito dinheiro é contar com a ajuda de quem já tem muita experiência e sucesso no tema. Eu recomendo o curso Expert Dominante.

*Esse post tem links de afiliação. Isso significa que se você decidir adquirir algum produto, eu recebo uma porcentagem pela indicação, mas o valor para você é o mesmo que você tivesse comprado diretamente. Eu só indico produtos que eu uso ou conheço a qualidade. O valor recebido ajuda na manutenção do meu blog. 

Opt In Image
Inscreva-se e baixe o e-book.
São 21 páginas com dicas práticas para aumentar seu tráfego!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Quer ir direito ao ponto? Experimente a consultoria.Saiba Mais.
+ +

Baixe o e-book do Pinterest
no seu e-mail

11 dicas surpreendentes para aumentar seu tráfego massivamente com o Pinterest

Obrigada por inscrever-se.

Alguma coisa deu errado.