Como ganhar dinheiro em casa na quarentena? Descubra!

Em meio a tanto conteúdo disposto na internet e falsas promessas na mesma medida, descobrir como ganhar dinheiro em casa acaba sendo mais complexo do que deveria.

Para sanar esse problema, este artigo contém quatro maneiras diferentes para você aprender como ganhar dinheiro em casa na quarentena.

Direto ao que realmente interessa, acompanhe a seguir tudo o que precisa saber sobre.

Como ganhar dinheiro em casa sendo freelancer

Ser freelancer é, sem sombra de dúvidas, uma das melhores maneiras de se ganhar dinheiro na internet, haja vista a variedade de opções disponíveis e a flexibilidade.

Não à toa, hoje em dia, diversas pessoas utilizam essa maravilha possibilitada pela tecnologia para ganhar dinheiro extra.

Somado a isso, há inúmeros indivíduos que trabalham como freelancer full-time, isto é, possuem essa atividade como única fonte de renda.

O que é necessário para ser freelancer?

Antes de tudo, é imprescindível que tenha algum conhecimento prévio para que atue como freelancer.

Devido a vasta quantidade de opções, você pode trabalhar com marketing, direito, contabilidade, programação e inúmeras outras coisas.

Todavia, é preciso ter o conhecimento específico para área que irá atuar, pois trabalhará com a prestação de serviços.

Aprenda como ganhar dinheiro em casa como freelancer

Compreendida a importância de se ter um conhecimento prévio, é possível entender como encontrar oportunidades dentro deste meio.

O método mais fácil consiste em utilizar sites feitos especificamente para freelancers e pessoas que precisam contratá-los.

Nesse sentido, o 99freelas e a Workana são duas plataformas perfeitas para qualquer pessoa que esteja começando neste mundo.

A plataforma inteira de ambos os sites é bem interativa e fácil de se compreender.

Basicamente, após criar sua conta de forma gratuita, terá de editar seu perfil para que fique o mais atraente possível.

Isso porque seu perfil dentro da plataforma será a primeira coisa que um possível cliente irá ver e, como bem sabido, a primeira impressão é a que fica.

Coloque uma boa foto e todas as suas informações profissionais de forma organizada e resumida.

Após completar o seu perfil, é chegada hora de enviar propostas em projetos que te interessam.

Se for um profissional de marketing, por exemplo, irá ter milhares de pessoas solicitando profissionais para determinado projeto.

Da mesma maneira que muitas pessoas solicitam profissionais, existem muitos profissionais que se candidatam a esses projetos.

Em outras palavras, terá uma concorrência alta e é importante que faça o possível para se destacar.

Por fim, após elaborar e enviar sua proposta, o cliente pode aceitá-la ou recusá-la. Caso ele a aceite, estará pronto para pôr em prática uma das maneiras de como ganhar dinheiro em casa.

Produtos digitais

Plataformas como a Hotmart e a Monetizze te permitem trabalhar como afiliado ou produtor digital, o que pode ser extremamente rentável.

Simplificadamente, o produtor é aquele que produz produtos digitais para serem vendidos e o afiliado é uma espécie de revendedor.

Nessa lógica, o produtor ganha pela venda do produto e o afiliado uma comissão pela revenda dele.

Como ganhar dinheiro em casa com produtos digitais?

Para exemplificar, vamos dar ênfase à Hotmart, por ser mais conhecida e utilizada nesse meio.

Ao se cadastrar na plataforma, você possui inúmeras aulas a sua disposição na chamada Hotmart Academy.

Com essas aulas, você poderá aprender boa parte do que precisa saber para se tornar um produtor ou um afiliado dentro da plataforma.

Além disso, adquire um bom conhecimento sobre diversos termos de marketing de conteúdo que serão fundamentais para seu sucesso.

Partindo do pressuposto que escolha a opção mais fácil e rápida de se começar, que é como afiliado, o processo é bem simples.

Estará a sua disposição centenas de produtos digitais para venda, em maior parte cursos online.

Assim que tiver escolhido algum, você poderá se afiliar a ele ou solicitar a afiliação para o produtor, depende do caso.

Quando se afiliar a determinado produto, terá um link pessoal a sua disposição, o chamado hotlink.

Dessa maneira, a cada compra realizada com o seu hotlink, você receberá a comissão acordada no momento da afiliação, que gira em torno de 50% do valor do produto.

Para conseguir que pessoas comprem pelo seu hotlink, será necessário que coloque em prática estratégias de marketing digital, que poderá aprender aqui e no curso disponibilizado por eles.

Com um pouco de esforço e paciência, rapidamente você irá aprender como ganhar dinheiro em casa com a venda ou revenda de produtos digitais.

Venda marmitas

Para começar a vender marmitas é necessário, logicamente, que saiba cozinhar.

Em seguida, monte um cardápio e compre embalagens.

Por fim, faça uma pesquisa de preços ao redor de onde mora para que saiba por quanto pode vender e comece a divulgar seu novo serviço.

Enquanto muitas pessoas estão na quarentena, diversas outras precisam ir trabalhar por fazerem parte de serviços essenciais e encontrar lugares abertos vendendo comida é algo cada vez mais difícil.

Dessa forma, essa é uma excelente oportunidade para ganhar dinheiro extra em casa e, ainda, auxiliar pessoas que precisam deste tipo de serviço.

É fundamental ter extremo cuidado com a higiene. Além do uso constante de álcool gel, você precisa usar o tempo todo máscaras faciais para a proteção dos alimentos.

As máscaras de proteção feitas pela Ellegancy Costuras são lindas, muito bem feitas e enviadas pelo correio.

Cuide de animais de estimação

O Brasil possui o segundo maior mercado pet do mundo e a tendência é que ele cresça cada vez mais.

Atualmente, diversas pessoas têm cachorros, gatos e outros animais que cuidam e amam como filhos.

Consequentemente, quando vão viajar ou até mesmo trabalhar, por exemplo, precisam de um local seguro e aconchegante para deixar seu pet.

Nesse ponto, já se torna compreensível como ganhar dinheiro em casa cuidando de animais de estimação.

Diversas empresas já enxergaram essa oportunidade e criaram hotéis para cachorros e até mesmo aplicativos de hospedagens para cães e gatos.

Para que você ganhe dinheiro na área, pode utilizar esses aplicativos, pois são gratuitos e conectam tutores que precisam de um local para deixar seu animal com pessoas dispostas a recebê-lo.

O valor ganho pela diária varia de acordo com sua experiência e disponibilidade, mas gira em torno de R$ 50 em aplicativos como o DogHero.

Tudo o que precisa fazer é ter uma casa com condições adequadas para receber o animal e disposição para cuidar dele pelo tempo necessário.

Considerações finais

Com as oportunidades de trabalho home office crescendo cada vez mais e a tecnologia avançando proporcionalmente, saber como ganhar dinheiro em casa é algo fundamental.

Neste artigo, foram mostradas apenas quatro maneiras para que você comece o quanto antes, mas saiba que existem inúmeras outras.

Somado a isso, nada impede que você crie uma nova forma e seja o pioneiro nela, diversos empreendedores que hoje são bem sucedidos começaram assim.

Você conhece alguma outra maneira de ganhar dinheiro em casa? Comente aqui em baixo e compartilhe conosco!

Opt In Image
Inscreva-se e baixe o e-book.
São 21 páginas com dicas práticas para aumentar seu tráfego!

Deixe uma resposta

Quer ir direto ao ponto? Experimente a consultoria.Saiba Mais.
+ +

Baixe o e-book do Pinterest
no seu e-mail

11 dicas surpreendentes para aumentar seu tráfego massivamente com o Pinterest

Obrigada por inscrever-se.

Alguma coisa deu errado.

Fale comigo