Ganhar dinheiro pela internet: 4 formas de trabalhar na internet

ganhar dinheiro pela internet

A internet tem invadido as nossas vidas de diversas formas. Atualmente, utilizamos a rede para nos divertir, nos informar, nos comunicar e porque não, ganhar dinheiro? Ganhar dinheiro pela internet certamente é um caminho muito interessante de se trilhar.

Isso porque pela internet é possível, por exemplo, trabalhar em casa e dispensar de uma vez por todas incômodos como o trânsito até o escritório.

Nesse artigo, trouxe para vocês 4 formas de ganhar dinheiro pela internet. Confira!

1. Ganhar dinheiro na internet com loja online

Um dos benefícios da internet é poder fazer atividades do dia a dia sem sair de casa. Hoje já é possível fazer as mais diversas compras apenas com alguns cliques.

Itens de moda, itens esportivos e até mesmo alimentos estão disponíveis online.

Por isso, criar uma loja online é uma maneira bastante interessante de trabalhar em casa pela internet. Para isso, não é preciso mais do que um site e dedicação para administrar as vendas.

Existem algumas lojas online que já trabalham até mesmo sem estoque, o que facilita bastante a logística da loja.

Após criado o site, você precisará investir tempo e, caso queira, algum dinheiro em anúncios para atingir o seu público.

Essa é outra vantagem de estar online: não existem barreiras quanto ao público e uma vez que a sua entrega seja eficaz é possível vender em todo território nacional e até mesmo internacional.

Algumas plataformas para criação de loja online:

Shopify – Tem somente um teste grátis por 14 dias. Após isso, oferece 3 planos diferentes de pagamento.

Plataforma Integrada – Oferece um plano grátis com benefícios restritos e outros planos pagos com mais recursos.

UOL – Oferece 3 planos mensais que dependem da quantidade de produtos cadastrados.

Verifique os benefícios de cada uma para entender qual se ajusta mais as suas necessidades e ao seu projeto.

2. Ganhe dinheiro vendendo suas fotos

Para quem ama tirar fotos uma outra maneira bastante interessante de ganhar dinheiro pela internet é vendendo fotos para sites como o iStockPhoto e o Fotolia.

Trata-se de banco de imagens que disponibilizam imagens para quem de alguma forma precisa ilustrar um conteúdo. Esses profissionais pagam pelas fotos utilizadas, seja por mensalidade ou por unidade.

Ou seja, esses bancos de imagens compram fotos e as revendem para quem precisa, e você pode ser um fornecedor de imagens.

Além das fotos é possível também ser um parceiro criando outros tipos de mídias de imagens e conteúdos como vetores e vídeos.

Para ganhar dinheiro pela internet por meio de venda de imagens, basta entrar no site desses bancos e se cadastrar para enviar as imagens.

Cada site trabalha com um tipo específico de regras e pré-requisitos. Por isso, é importante estar atento a eles, estudando um a um.

3. Monte um blog

Outra maneira que pode ser eficiente para ganhar dinheiro pela internet é criando e alimentando um blog.

Isso porque o ponto alto da internet é a produção de conteúdo. O tempo todo as pessoas estão entrando em motores de busca como o Google em busca de respostas para as mais diversas perguntas.

Dessa forma, escolha um assunto e fale sobre ele, produza conteúdo exaustivamente para responder as perguntas das pessoas que você deseja atingir.

Dali em diante, com um determinado público em seu blog será possível monetizá-lo.

Essa monetização acontece principalmente em razão de anunciantes que passam a procurar seu blog para inserir postagens patrocinadas.

Outra maneira de monetizar seu blog é via Google AdSense. Essa é uma ferramenta do Google que aluga para empresas, espaços do seu blog, e te pagam por isso.

É o que a versão outdoor da internet. Para isso, você precisa criar uma conta AdSense e associar o seu blog a ela.

Além disso, é preciso criar blocos no layout do blog para que o Google saiba que você autoriza o aluguel desses espaços.

A partir de então, você receberá uma pequena comissão a cada clique no anúncio. Assim, quanto mais visitantes, mais cliques e mais faturamento você terá.

4. Produza conteúdos para terceiros

Ainda no assunto da produção de conteúdo, é possível trabalhar em casa roteirizando vídeos, escrevendo artigos, editando textos, entre outros.

Isso porque é comum que produtores de conteúdo precisem de algum auxílio para manter o ritmo de postagens ou mesmo para variar o estilo de publicações.

Além de criar conteúdo escrito, você também pode criar conteúdo visual como posts para Facebook, Instagram ou anúncios e apresentações.

Conheça o Curso Canva Design para Empreendedores Ocupados e aprenda a criar e vender seus designs.

Para oferecer os seus serviços na internet é possível se cadastrar em sites como 99Freelas ou o Workana.

Neles é você cria um perfil e se candidata as mais diversas vagas disponíveis.

Então, aqueles que procuram por serviços como o seu, recebem a sua proposta e podem conversar, negociar e tirar dúvidas sobre os seus serviços e prazos.

Esse tipo de parceria se mostra bastante interessante principalmente por manter a segurança de todo o processo, inclusive do pagamento.

Agora você já conhece algumas formas de ganhar dinheiro trabalhando na internet.

Para começar, basta escolher o modelo que mais se aproxima do seu perfil.

Veja também: Como ganhar dinheiro indicando produtos pela internet

Busque aprender mais sobre as ferramentas da internet e não tenha pressa, a médio prazo ganhar dinheiro pela internet pode até mesmo chegar a substituir seu trabalho padrão.

Você já experimentou alguma dessas maneiras de trabalhar em casa? Conta pra gente aqui nos comentários!

Opt In Image
Inscreva-se e baixe o e-book.
São 21 páginas com dicas práticas para aumentar seu tráfego!

Deixe uma resposta

Quer ir direto ao ponto? Experimente a consultoria.Saiba Mais.
+ +

Baixe o e-book do Pinterest
no seu e-mail

11 dicas surpreendentes para aumentar seu tráfego massivamente com o Pinterest

Obrigada por inscrever-se.

Alguma coisa deu errado.