(L8TLtqufVESf@Kyi6#!#^@9

Trabalho Home Office: as 8 melhores opções disponíveis

Em meio a quarentena ocasionada pela pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas procuram o trabalho home office como fonte de renda.

Contudo, com tantas opções disponíveis, é difícil encontrar algo que realmente funcione e dê certo.

Afiliado digital, escritor, editor de vídeos, roteirista, empreendedor, as possibilidades são vastas e é isso que este artigo irá lhe mostrar.

Nessa perspectiva, acompanhe a seguir as 8 melhores opções de trabalho home office e descubra qual delas tem mais a ver com você e seus objetivos.

Crie um Blog e o transforme em um trabalho home office

Com aproximadamente 24 anos de existência, os blogs já não causam tanto espanto nas pessoas.

Alguns anos atrás, a palavra “blogueiro” estava em alta e diversas pessoas se tornaram muito famosas pelos seus sites online.

Talvez você já tenha ouvido falar do Jacaré Banguela, Não Salvo ou até mesmo do Mundo Canibal.

Hoje em dia, os donos desses blogs ainda estão ativos e possuem um alto reconhecimento dentro do mundo digital, devido ao seu pioneirismo e originalidade no Brasil.

Com um blog, é possível que se ganhe dinheiro com anúncios, venda de produtos e até mesmo patrocínio por uma ou mais marcas.

Dessa forma, tudo dependerá da área de seu blog e do quanto de esforço irá dedicar a ele.

Para que ele faça sucesso e te dê um retorno de renda considerável, é importante que tenha alguns conhecimentos de marketing digital ou contrate profissionais da área.

Isso porque, na internet, não basta que um conteúdo seja excelente para que ele seja encontrado pelas pessoas, ele tem que obedecer a algumas regras e conceitos.

Dê aulas online de algum idioma

Essa é a opção perfeita para quem sabe um segundo idioma, seja por ter realizado cursos na infância ou adolescência ou por gosto e vocação.

Logicamente, pessoas que estudaram bem a gramática da língua e a fonética possuem maiores chances de sucesso.

No entanto, há muito espaço na internet e habilidades com marketing sempre serão necessárias, logo, focar nisso pode ser um diferencial.

Para dar aulas online, existem plataformas que podem te contratar, como a Open English ou a Wise Up.

Além disso, pode criar seu próprio curso online ou atuar como professor(a) particular, até mesmo em trabalhos freelancer.

Trabalhe com a transcrição de áudios e vídeos

Você já deve ter ouvido falar muito sobre trabalho home office com digitação. Geralmente, são propagandas enganosas com a divulgação de falsos trabalhos, mas é possível trabalhar com isso, de fato.

Na transcrição de áudios e vídeos, basicamente, o que terá de fazer é escrever tudo o que ouve.

Cabe destacar, ainda, a necessidade de saber escrever bem, pois você terá de adaptar a linguagem oral para escrita.

De modo simples, é um trabalho onde a digitação será fundamental e podem ser encontradas inúmeras oportunidades em sites freelancers.

Ser um afiliado digital é uma boa opção de trabalho home office

O afiliado digital trabalha com a revenda de produtos digitais, principalmente cursos.

Para atuar na área, existem diversos sites como a Hotmart e a Monetizze que oferecem oportunidades.

Somado a isso, é imprescindível um bom conhecimento de marketing digital e vendas, pois, como dito, é com isso que irá atuar.

A Hotmart, por exemplo, oferece videoaulas gratuitas em sua própria plataforma para ensinar os interessados a trabalharem por ela.

Trabalhos freelancers te trazem flexibilidade

Já foram ditas duas alternativas de trabalho freelancer, mas existem muito mais e todas elas te trazem uma flexibilidade incrível.

Dessa maneira, você pode atuar como freelancer indo atrás de clientes em sites específicos como o 99freelas e o Workana, ou os clientes podem ir atrás de você se fizer um bom marketing pessoal.

Quase todas as áreas profissionais possuem oportunidades para trabalho freelancer, desde um designer gráfico a um advogado, por exemplo.

Seguindo sua competência e conhecimento, você envia propostas para os projetos que tem interesse de trabalhar e ela pode ou não ser aceita.

Crie um curso online como trabalho de home office

Uma opção já abordada quanto a ser professor em plataformas com cursos de idiomas, a criação de um ou mais cursos online pode ser uma excelente ideia de trabalho home office.

Nessa lógica, pode-se aproveitar, ainda, a possibilidade de vender seu curso em plataformas a Hotmart e a Udemy.

Desse modo, poderá construir cursos em vídeo aulas gravadas ou em texto escrito, por exemplo.

No fim, tudo dependerá de sua criatividade, disponibilidade e conhecimento.

Atue com revisão e tradução de textos

Existem muitas pessoas que gostam de ficar procurando erros em textos e corrigindo-os, principalmente de gramática.

O que talvez não saibam é da possibilidade de trabalharem com isso. Na internet, existem muitos indivíduos que produzem textos ou até mesmo livros e contratam pessoas para realizarem uma revisão.

É uma forma do escritor ter a garantia de que seu texto está correto e pode ser publicado e uma excelente oportunidade para ambos.

Normalmente, oportunidades de revisão de textos estão em sites freelancers, o que lhe garante um trabalho home office.

Em acréscimo, é comum que muitos autores peçam a tradução de um conteúdo para outro idioma ou simplesmente a revisão de textos em outro idioma.

Logo, se possuir conhecimentos sobre outra língua, eis mais uma oportunidade de trabalho home office, a tradução de textos.

Trabalho home office de atendimento ao cliente

Com o avanço da tecnologia, cada vez mais empresas buscam ter funcionários que trabalham online, pois há uma redução significativa de custos.

Para isso, é necessário que envie seu currículo para empresas que estão contratando.

De modo geral, costumam anunciar oportunidades em páginas oficiais no Facebook e sites de vagas, como o Infojobs, por exemplo.

Algumas empresas exigem algum conhecimento prévio ou experiência para o trabalho, mas há opções que não fazem esse tipo de requisição.

Considerações finais

Trabalho home office é uma das maravilhas proporcionadas pela tecnologia e tende a crescer cada vez mais, principalmente durante a quarentena.

Para mães que desejam passar mais tempo em casa com os filhos, por exemplo, pode vir a ser a melhor opção disponível para se ter como única fonte de renda.

Todavia, se não busca tempo livre, mas sim renda extra, o trabalho home office também irá te servir muito bem.

Conhece alguma opção de trabalho home office a mais? Comente aqui embaixo e compartilhe conosco!

Opt In Image
Inscreva-se e baixe o e-book.
São 21 páginas com dicas práticas para aumentar seu tráfego!

Deixe uma resposta

Quer ir direto ao ponto? Experimente a consultoria.Saiba Mais.
+ +

Baixe o e-book do Pinterest
no seu e-mail

11 dicas surpreendentes para aumentar seu tráfego massivamente com o Pinterest

Obrigada por inscrever-se.

Alguma coisa deu errado.

Fale comigo