(L8TLtqufVESf@Kyi6#!#^@9

5 formas de vender como afiliado e ganhar dinheiro de casa

Muitas pessoas buscam formas de vender como afiliado. Seja você iniciante ou não, essa atividade atrai muita gente porque é sim possível ganhar muito dinheiro, inclusive trabalhando de casa, mas também exige muito trabalho.

Por isso, o artigo de hoje te mostra as 5 melhores formas de vender como afiliado e realmente ganhar dinheiro.

É importante frisar que você pode usar cada uma dessas 5 estratégias de forma isolada ou de forma conjunta. Vamos a cada uma delas:

Venda fazendo uma review do produto

Fazer uma review ou resenha em bom português do produto a que você é afiliado é uma das melhores formas de realizar vendas como afiliado.

Essa estratégia tem como objetivo oferecer uma visão pessoal sobre o produto que você está vendendo.

Ela tem um grande potencial de vendas porque passa longe de frases clichês de vendas e mostra uma versão do usuário do produto.

Quando você for fazer uma review do produto, seja sincero e mostre não apenas os benefícios desse produto, mas como você o usou e quais resultados você obteve.

Esse meu artigo sobre um plugin gerador de artigo automático é um dos meus recursos que mais geram vendas.

Além de uma boa resenha, existem outros 2 pontos que vão te garantir vendas: divulgar um produto que as pessoas desejem realmente e o artigo ou vídeo estar bem otimizado com palavras-chaves para ser encontrado facilmente no Google.

O seu review pode ser um artigo num blog ou num vídeo do Youtube que é o tema da nossa próxima estratégia.

Venda com um vídeo do Youtube

O Youtube que é do Google é o 2º maior buscador do mudo. Mais de dois bilhões de usuários estão conectados ao YouTube e acessam a plataforma todos os meses. Diariamente, as pessoas assistem mais de um bilhão de horas de vídeo e geram bilhões de visualizações.

Isso já mostra o potencial incrível que o Youtube tem para gerar vendas para simplesmente qualquer coisa.

Para vender como afiliado no Youtube, você precisar ter um canal no Youtube, o que não é difícil e é gratuito.

Você pode gravar vídeos fazendo um review do produto como um todo ou de partes menores do produto.

Você também pode fazer uma gravação de tela e ensinar a como usar aquele produto.

Dois fatores aumentam suas chances de vendas: uma audiência crescente e engajadora e o uso correto de palavras-chaves que estão sendo buscadas dentro do Youtube.

Venda direcionando tráfego do Pinterest

O Pinterest é muito mais do que uma rede social, ela é uma fonte gigantesca de tráfego orgânico. Ou seja, de visitas gratuitas para qualquer lugar que você quiser.

Mas como é possível vender como afiliado usando o Pinterest?

Você pode simplesmente criar um pin atraente, que é uma imagem, do produto e direcioná-lo para a compra usando seu link afiliado.

Essa forma é bem direta e tem menos chances de vendas porque você ainda não tem a confiança de quem está clicando.

Aqui dois cuidados: na descrição do pin informe que é um link afiliado porque isso é parte da política do Pinterest. E não use encurtadores de link.

A segunda forma é criar pins que direcionem para um artigo que fala sobre seu produto afiliado. Esse artigo pode ser um texto no site, uma resenha em um vídeo ou em podcast.

Uma última ideia é criar pins que direcionam as pessoas para baixar um material gratuito sobre seu tema.

Quando elas baixarem esse material, elas entrarão automaticamente na sua lista de e-mail e a partir daí você pode mandar as ofertas dos seus produtos afiliados. Vamos falar mais sobre isso na última estratégia.

Venda com o Google Ads

Essa estratégia é muito poderosa, mas também mais arriscada porque ela necessita de conhecimento e de dinheiro.

O Google Ads é a ferramenta de anúncios do Google. Ele mostra o seu anúncio no Google, no Youtube e em sites parceiros sempre que uma pessoa estiver procurando pelo seu produto, tema ou palavras-chaves relacionadas.

Para usar essa estratégia você precisa criar uma conta no Google Ads e começar a anunciar. Os anúncios de forma geral são com base nas palavras-chaves que você usar. Cada palavra-chave tem um valor mínimo e máximo.

Os valores são baseados em um leilão do Google que parte da demanda ou não por aquela palavra-chave. Quanto mais empresas demandarem aquela palavra-chave, maior o valor.

Você pode aprender a como usar o Google Ads assistindo vídeos do Youtube, fazendo um curso ou contratando um profissional.

Venda com uma lista de e-mails

A lista de e-mail é um dos recursos mais poderosos que você tem. Isso porque todo mundo que entrou na sua lista de e-mail tem pelo menos ligeiro interesse no que você tem a oferecer.

Para criar uma lista de e-mails você precisa usar um provedor gratuito ou pago. Eu atualmente uso dois diferentes: o Mailerlite e o Mailchimp.

Os dois tem uma quantidade de e-mails gratuitos (entre 1 e 2mil e-mails) e passando dessa quantidade você precisar pagar.

Além de ter um provedor de e-mail você também deve ter uma oferta para seu público baixar. Essa oferta pode ser um desconto, um bônus, um e-book com conteúdo que seja do interesse deles.

Uma vez que a pessoa baixe o e-book ela entrará na sua lista de e-mails. E com o tempo você poderá enviar e-mails com as ofertas dos seus produtos afiliados.

Aqui três pontos são muito importantes: construa um relacionamento com sua audiência. Não apenas envie ofertas para que eles comprem. Envie também conteúdos úteis.

Ofereça apenas produtos de alta qualidade e que possam interessar a sua audiência. Nada de enviar ofertas de bebê Reborn para pessoas que querem saber sobre emagrecimento por exemplo.

E por fim, envie e-mails de forma moderada para não perturbar as pessoas e afugentá-las da sua base.

E aí, qual delas você mais gostou para vender como afiliado? E qual delas você já usa ou planeja usar para ter mais vendas como afilado?

Opt In Image
Inscreva-se e baixe o e-book.
São 21 páginas com dicas práticas para aumentar seu tráfego!

Deixe uma resposta

Promoção de Férias Por Tempo Limitado: Curso Pinterest Boss com 30% de desconto

Baixe o e-book do Pinterest
no seu e-mail

11 dicas surpreendentes para aumentar seu tráfego massivamente com o Pinterest

Obrigada por inscrever-se.

Alguma coisa deu errado.

Fale comigo