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Como aumentei meu tráfego orgânico em 342%

O tráfego é a ar do seu blog ou site e sua meta principal deveria ser aumentar o tráfego orgânico.

Porque sem tráfego você não consegue ter leitores para seu blog, captar leads, inscritos para sua lista de e-mails e clientes.

Ele é a solução e problema da maioria dos sites e blogs que existem dependendo da sua existência ou não.

Sem tráfego orgânico (visitas vindas dos mecanismos de busca como o Google e o Bing ou de redes sociais), você tem que contar somente com tráfego pago (Google Adwords, Facebook Ads).

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Como você vê na imagem acima, eu apenas tenho tráfego orgânico.

Ele aumentou em 342% de fevereiro de 2018 para março de 2018. Foi de 1.427 para 6.304 buscas (previsão).

Usei uma estratégia que aprendi e que agora vou dividir com você.

É interessante notar a rapidez desse resultado porque apesar de aparecer aqui de forma mensal, eu notei diferença no tráfego de uma semana para outra.

Vamos ao passo a passo:

#1. Entre no site da Semrush

Entre no site da SEMrush e digite o endereço do seu site no campo abaixo:

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A SEMrush é uma excelente ferramenta de SEO que é paga, mas permite que você faça algumas consultas gratuitas e limitadas por dia, assim como um teste completo e gratuito na ferramenta por 07 dias.

Mesmo na versão gratuita, você consegue obter informações preciosas.

Para ter resultados massivos e profissionais, recomendo usar a versão paga que oferece um mundo de informações (busca de palavras-chaves, análises de conteúdos, tópicos, relatórios atualizados, etc) para deixá-lo na frente da concorrência.

Além de colocar o endereço do seu site, selecione a opção BR (Brasil) caso seu site seja brasileiro, senão, selecione a opção do seu país.


#2. Verifique suas métricas atuais

Quando que você entrar, ele te levará a um dashboard e provavelmente pedirá para você se cadastrar para obter mais 10 respostas gratuitas.

Cadastre-se porque ele sempre pedirá que você se “logue” nas próximas vezes. Como default, o dashboard mostrará o botão da opção americana.

Altere para o botão para a opção BR ou do seu país.

Você terá a visão “Domain Overview” para Desktop, o que significa que ele está te dando uma visão geral de desktop como abaixo:

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Registre quais são seus números antes de aplicar a estratégia para que você veja as alterações.

O que é importante registrar:

Em “Organic Search”, veja qual o número atual, assim como Keywords (quantidade de palavras-chaves) e traffic cost (que é o custo do tráfego que você teria caso precisasse pagar via Adwords), mas está conseguindo organicamente.


#3. Analise as posições das suas top palavras-chaves

Na parte de baixo do dashboard você terá a visão das suas top palavras-chaves.

Caso você esteja na opção gratuita, você não conseguirá ver tudo, mas como eu disse, ainda assim é possível tirar bastante informação como abaixo aonde está escrito “Pos” de Posição.

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Essa posição relacionada a keyword (palavra-chave) significa em que ponto você está na busca do Google quando alguém digita essa palavra-chave.

Caso você não saiba, é importante enfatizar que o Google mostra em torno de 8 resultados por página. Estar na posição 4 como mostrado no dashboard acima signfica que estou no 4o lugar da 1a página do Google para aquela palavra-chave.

Veja abaixo:

Você pode ver também que esse post foi publicado em 6 de março de 2018.


#4. A estratégia ninja

Seguindo a explicação acima a partir da 9a posição você está na 2a página do Google.

A ideia aqui é pegar palavras-chaves que você já está rankeando na 2a página do Gogle (9a a 15a posição), verificar um volume de buscas interessantes e fazer um novo post incrível baseado nessa palavra-chave ou nessas palavras-chaves.

Porque isso funciona?

É simples. Você já está rankeando na 2a página para essa palavra-chave.

O Google já acha que seu site é uma boa opção para ele apresentar, mas ainda não é uma ótima opção.

Quando você foca nessa palavra-chave e escreve um texto de qualidade superior, o Google entende que você é uma autoridade nesse assunto e te passa rapidamente para a 1a página.


#5. O que eu fiz exatamente para você replicar

No meu caso usei a ferramenta da Semrush como falado acima e encontrei a palavra small pdf que eu havia usado numa tag na 14a posição ou seja na 2a página do Google.

Apesar dessa palavra-chave não ser a melhor no meu nicho que é marketing digital, ela ainda é relevante porque trata-se de uma ferramenta de pdf de interesse geral, especialmente para quem tem um negócio online.

Um tanto de pessoas já estava vindo através dessa palavra-chave, mas a quantidade de visitas aumenta muito quando você está na 1a página, especialmente nos 3 primeiros resultados.

Mas o mais interessante é que 246.000 pessoas procuram essa palavra-chave (é só verificar no dashboard acima).

Isso é uma montanha de gente.

Depois de uma semana ele passou para a 3a posição e agora caiu para a 4a posição. Mesmo na 4a posição, o Google manda 54,63% desse tráfego para mim. Veja abaixo:


#6. Crie um post de alta qualidade

Uma vez identificada a palavra-chave que vai lhe trazer muito tráfego, agora chegou a vez de escrever seu post/ artigo.

É essencial que seu post seja de qualidade.

Claro, abrangente, aprofundado, com mais de 1.000 palavras e de preferência melhor do que da concorrência.

Siga também esses outros pontos para garantir que o Google e os usuários vão te amar:

Garanta que seu post tem esses 15 itens checados antes de publicá-lo;

  • Adicione imagens com alt text;
  • Ajuste a gramática e questões de estilo. Nada de texto grudado e sem espaço para respirar;
  • Insira mais estatísticas baseadas em pesquisas de sites de autoridade; Adicione mais categorias, tags e subtítulos;
  • Inclua mais conteúdo multimídia que possa ser compartilhado (vídeos explicativos, apresentações em slideshare, infográficos).

Segue um tutorial em vídeo com o passo a passo:

Feito tudo isso, tenho certeza que você conseguirá muito mais tráfego orgânico. Espero que você aplique essa estratégia e volte aqui para me contar os resultados.

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