Como ter mais engajamento e alcance no Twitter. Garantido!

como ter mais engajamento e alcance no Twitter

As redes sociais vêm cada vez mais influenciando a nossa vida no dia a dia. Muitas pessoas já utilizam as redes sociais como forma de trabalho (no caso das pessoas que trabalham com marketing, por exemplo) ou para promover seu negócio.

Mas, para se ter uma boa divulgação é necessário ter um bom engajamento e alcance nas redes sociais. Neste artigo discutiremos um pouco sobre como ter mais engajamento e alcance no Twitter. Então, não deixe de conferir o artigo na íntegra!

Como ter mais engajamento e alcance no Twitter

Primeiro de tudo: você está se engajando socialmente? Faça uma autoavaliação!

Ter engajamento significa acima de tudo, se você se relaciona de forma harmônica com seus seguidores, ou seja, se após uma publicação você comenta, agradece os elogios ou responde as críticas (de forma pacífica, óbvio), ou seja, interage com quem curte suas publicações.

Isso é essencial, já que redes sociais implicam em sociabilização real.

As pessoas buscam se relacionar com outras pessoas e não com máquinas.

Grandes influenciadores digitais entendem muito bem esse conceito e aplicam a risca, mesmo com a imensidão de outros afazeres.

Veja abaixo que Larry Kim, empresário americano, fundador da empresa WordStream, comprada por 150 milhões de dólares me respondeu quando eu agradeci por ele estar me seguindo:

como ter mais engajamento e alcance no Twitter

Aposto que se o Larry Kim, fundador de uma empresa de milhões de dólares consegue responder, você também consegue!

Seus tweets devem ser claros e concisos

As pessoas com o passar do tempo criam uma espécie de identidade em suas postagens. Isso torna seus tweets reconhecidos e bem característicos. Criar uma identidade traz muitos benefícios no mundo virtual pois demonstra que você tem uma identidade.

Além disso, evite frases complexas e longas, pois, mesmo que você utilize as redes sociais para trabalho, não deixa de ser um ambiente de descontração para a maioria das pessoas.

Voltando ao Larry Kim, ele sempre usa ícones em seus tweets e percebeu que essa simples medida aumenta o engajamento:

com

Ajude sua audiência

Seus tweets devem divulgar informações que ajudem sua audiência.

Essas informações podem ser novidades do mercado, dicas de como usar um produto, frases motivacionais, pontos de vista interessantes, promoções de seu negócio, um passo a passo de como fazer algo.

Enfim, os seguidores devem encontrar um real valor para engajar com seus tweets.

Quanto mais postagens, mais interação!

Postar várias vezes ao dia pode tornar a interação entre os usuários maior. A duração de um tweet é de apenas alguns minutos. Então para que sua mensagem seja ouvida, tweet vários vezes ao longo do dia.

Agora, muita atenção! Se as postagens tratarem do mesmo assunto não adianta fazer vários posts ao longo do dia pois isso torna a leitura, para os usuários, repetitiva.

Então, caso não tenha mais o que postar, uma dica é: compartilhe um post já existente, comente nele, o faça crescer sem a necessidade de uma nova postagem sobre o mesmo assunto.

Mais postagens também significa mais seguidores, o que lhe dá mais chances de engajamento.

Sábados e domingos também!

Redes sociais não tiram férias, logo, seus usuários também não! Quer obter sucesso? Faça posts nos fins de semana também. Isso pode ser um diferencial daquelas pessoas que não postam nos finais de semana. Lembre-se que a publicidade não descansa, sempre é época de inovar.

E você não precisa passar todo o final de semana fazendo isso. É só automatizar esse processo com ferramentas de gestão de mídias sociais.

Retweets

Peça aos seguidores por retweets! Muitas marcas recusam-se a utilizar dessa tática, pois, pode parecer apelação! Mas o fato é que, quando você pede um retweets, sempre terá mais chance de conseguir do que simplesmente postar e esperar.

Existem formas “educadas” de se pedir, aí vai da habilidade de cada, mas não é algo muito difícil, e tudo que se pede com educação, com educação será recebido!

Hashtags

As hashtags aumentam o poder de alcance das publicações uma vez que as buscas serão mais direcionadas. Agora, saiba escolher as melhores hashtags! Faça pesquisas sobre os “trendingtopics”.

É comprovado que uso de hashtags eleva o poder de alcance de uma publicação em até 60% dependendo de como as mesmas forem utilizadas.

Evite falar sobre coisas muito pessoais!

É claro que é difícil se evitar falar da vida pessoa em uma rede social, até porque esse foi o principal intuito que as mesmas foram criadas. Porém, o que ressaltamos aqui são o exagero e o nível de exposição que muitos usuários fazem.

Por exemplo, muitas pessoas postam fotos dos locais onde estão (bares, festas, faculdade, etc.) essa é uma exposição aceitável!Agora, quando as fotos partem para locais como banheiro, bancos, sauna, o algo desse tipo, é melhor evitar!

Defina-se!

Como dito antes, ter uma personalidade própria ajuda bastante na divulgação do seu conteúdo. Músicos procuram por conteúdos de música, estudantes por assuntos didáticos, religiosos por religião e assim por diante.

Então, defina seu nicho! Isso significa que seu público-alvo deve estar definido a fim de que suas postagens possam se direcionar a esse público em específico.

Ter uma identidade própria talvez seja o item mais importante para quem quer aumentar o alcance de sua publicação.

Mencione outras redes sociais!

Links de outras redes sociais podem auxiliar na divulgação e tornar as suas publicações mais visíveis e acessíveis. Redes sociais como o Facebook, o Instagram e o Youtube podem auxiliar formar uma “ponte” entre as redes sociais tornando a divulgação mais ampla.

Nada exclui o fato de que essa ponte entre as redes sociais precisa estar bem definida e estabilizada no que diz respeito à consistência da publicação!

É possível pagar para se obter um melhor alcance!

Em último caso, o Twitter disponibiliza uma ferramenta de divulgação paga na própria plataforma.

Mesmo o uso do anúncio pago é favorecido com o aumento do engajamento prévio.

Isso porque o Twitter promove os anúncios com base de lances de valores. E o valor do seu anúncio é definido pela qualidade do lance ajustado que nada mais é do que essa fórmula:

Resonância + Relevância + Recência

Resonância: Seus consumidores estão engajando com seus tweets? Eles favoritam? Retweetam ou respondem?

Relevância: Seus tweets estão relacionados as coisas que as pessoas estão interessadas?

Recência: seus tweets são recentes? Tweets recentes tem prioridade mais alta.

Enfim, até para anunciar é melhor que seus tweets estejam bem engajados!

Se gostou, compartilhe e me siga no Twitter para acompanhar outras dicas!

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