Trabalhar com marketing de afiliados é uma boa opção?

marketing de afiliados

O setor de Marketing de Afiliados no Brasil está em plena ascensão. A opção de trabalhar em casa – criando seus próprios horários e sem a necessidade de criar um produto próprio – é uma grande chance para quem está buscando oportunidades de fazer uma graninha online.

Mas para início de conversa, você sabe o que é Marketing de Afiliados?

Afiliados digitais – como são designados os profissionais que trabalham com Marketing de Afiliados – utilizam de ferramentas de comunicação digital, como redes sociais, blogs, sites e conteúdos patrocinados, para venderem um produto produzido por terceiros.

Normalmente são grandes empresas, como Hotmart ou Amazon, que encontram nessa forma de negócio uma maneira de expandir o alcance de seus produtos sem precisar de um investimento prévio, já que só desembolsam caso a venda seja concretizada.

Podemos dizer que o Marketing de Afiliados não é necessariamente uma novidade. Desde há muito tempo encontramos os vendedores que recebam comissões ao divulgar produtos de empresas variadas.

Na internet, o impulso que originou o fenômeno do Marketing de Afiliados começou nos anos 90, com a iniciativa da Amazon, que criou um programa para os Afiliados Amazon, de muito sucesso e que continua até hoje.

Como funciona o Marketing de Afiliados?

Essa forma de negócio, se bem feita, é boa para as duas partes. O Afiliado poderá garantir uma fatia do valor do produto ao conseguir divulgá-lo e vendê-lo com sucesso. Já a empresa contratante obterá uma grande divulgação sem ter de gastar, apenas pagando a parte devida combinada com os Afiliados.

Existem afiliados que conseguem ganhar ótimas quantias, utilizando de táticas como Inbound Marketing, E-mail Marketing e Marketing de Conteúdo.

Normalmente, essas pessoas produzem conteúdos que agregam valor real para a jornada do cliente, guiando-o no processo de compra do produto.

Outros vendedores podem passar o mês sem conseguir acessos ou vendas, o que pode gerar frustração. Nesse caso, o afiliado não receberá e a empresa não terá gasto um centavo no processo.

Você quer entender melhor como trabalhar como afiliado digital com sucesso? Acompanhe as dicas abaixo.

O que é preciso para se tornar um Afiliado Digital de sucesso?

Existe um mito compartilhado por muitas pessoas de que é possível ganhar dinheiro na internet sem precisar trabalhar.

Ora, é verdade que empreendedores de sucesso podem criar sistemas e estratégias capazes de realizar vendas enquanto eles aproveitam uma piscina de água fresca.

No entanto, mesmo para essas pessoas bem sucedidas, um caminho de trabalho e dedicação pode ser visualizado.

Assim, a primeira dica para você se transformar em um(a) Afiliado Digital de sucesso é perseverança e vontade de trabalhar em seu projeto.

Veja dois passos básicos para botar a vontade de crescer em prática:

  • Estratégia de marketing

No mundo do Marketing de Afiliados, o estudo a respeito dessas duas palavras (estratégia e marketing) é essencial.

O Afiliado Digital é uma pessoa capaz de ligar o consumidor com o produto. Sabemos que depois que a pessoa acessar o link direcionado que você promoveu, o processo sai de sua alçada e dependerá da empresa para acontecer.

Portanto, a sua função como afiliado digital é meramente atrair o consumidor, informá-lo, encantá-lo e acrescentar conteúdo em sua jornada. Se você é um Afiliado Hotmart, por exemplo, é possível que sua função seja vender um curso.

Nesse caso, uma boa ideia é aprender sobre o tema do curso e começar a produzir alguns conteúdos em seu blog ou rede social. Com a ajuda de algumas técnicas de Marketing de Conteúdo, hashtags e boa capacidade de comunicação, você poderá incentivar que a pessoa saiba mais sobre o tema ao adquirir o curso que você está divulgando!

Além disso, você pode optar pela compra de anúncios ou de palavras-chave no Google, desde que confie no produto e na sua capacidade de fazer o investimento valer a pena.

Resumindo: uma tarefa essencial para o bom Afiliado Digital é conhecer Marketing, Vendas e trabalhar a habilidade de criar formas originais e criativas para atrair o público.

Inclusive, uma forma incrível de alcançar o sucesso online é conferir um dos cursos mais importantes no tema, o Fórmula Negócio Online que trabalha todas as técnicas necessárias para você iniciar agora mesmo e se tornar um Afiliado Digital de sucesso.

  • Conhecer o produto muito bem

Se você quer trabalhar com Marketing de Afiliados é essencial que você conheça e aprecie o produto que quer vender. Se você trabalha com a venda de um conteúdo sobre dietas, por exemplo, mas não se interessa nem um pouco pelo tema, como você poderá indicar o produto para alguém?

Você não compraria um sofá em um açougue, não é mesmo? Portanto, é preciso conhecer e participar do nicho ao qual você quer se inserir como um Afiliado Digital de sucesso.

A melhor opção, no caso, seria adquirir o produto e testá-lo antes de avançar indicando-o para alguém. Não existe nada pior para a reputação de um Afiliado Digital do que a insatisfação de seus clientes.

Por outro lado, se você entregar conteúdo de qualidade e vender um produto que vale a pena, as chances são de que seu sucesso cresça dramaticamente.

Entenda sobre as principais opções deste universo e outras táticas eficazes em nosso passo a passo sobre como ganhar dinheiro com Marketing de Afiliados.

*Esse post tem links de afiliação. Isso significa que se você decidir adquirir algum plano, eu recebo uma porcentagem pela indicação, mas o valor para você é o mesmo que você tivesse comprado diretamente. Assim, se você comprá-lo com meu link ficarei bem feliz e me ajudará a manter meu blog. Além disso, você ganhará como bônus um dos meus cursos para te ajudar a chegar mais longe.

Deixe uma resposta

Quer ir direto ao ponto? Experimente a consultoria.Saiba Mais.
+ +

Baixe o e-book do Pinterest
no seu e-mail

11 dicas surpreendentes para aumentar seu tráfego massivamente com o Pinterest

Obrigada por inscrever-se.

Alguma coisa deu errado.