11 Macetes de Pinterest Marketing para Todos os Negócios

Pinterest Marketing

Você quer impulsionar a visibilidade do seu negócio no Pinterest? Quer saber quais os segredos de ser verdadeiramente eficaz com Pinterest Marketing e utilizar táticas que os profissionais usam para obter resultados excepcionais?

As dicas aqui são do site do Tailwind, ferramenta de gerenciamento e automatização de Pinterest que recomendo que você utilize para alcançar resultados profissionais.

Como o Pinterest é focado em compartilhamento de ideias e inspiração, reuni uma lista com os 11 mais eficazes macetes de Pinterest Marketing que existem.

1. Foque no seu Pinterest SEO

Pinterest é mais do que apenas uma plataforma de mídia social focada no visual. É também um  poderoso motor de pesquisa e busca, fazendo com que o Pinterest SEO seja uma necessidade. Bem organizado, os perfis, pins e pastas amigáveis para SEO são vitais para que seu conteúdo seja descoberto, compartilhado e repinado.

O macete:

Faça uma pesquisa e use palavras-chaves relevantes nos textos de perfis, pastas e pins. Descubra as palavras que funcionam para a sua empresa usando a ferramenta de Word Cloud de seu domínio dentro do Tailwind  que mostra as palavras-chave que os usuários usam mais em relação ao conteúdo pinado.

2. Reuse o conteúdo viral de outras plataformas

Partilhar conteúdo viral através de suas contas de mídia social é algo fácil de fazer. Não só o smart feed do Pinterest favorece posts que tiveram um bom desempenho em outras redes, mas também é uma aposta segura de que se o público gostou do post, no Facebook, os usuários do Pinterest vão se divertir também. Mas como exatamente transformar um twitter altamente popular ou um post do Facebook num pin incrível? O que fazer se não há nada de visual para trabalhar?

O macete:

Transforme seus tweets e posts populares no Facebook em imagens para o Pinterest. Isso muitas vezes é apenas uma questão de encontrar um bom site de imagens grátisutilizar um editor de imagens para adicionar algum texto. Eu uso muito o Pixabay e o Pexels para baixar stock fotos de graça.

Para criar imagens uso na maior parte do tempo o Canva, mas o  Stencil e o PicMonkey são outros dois programas bem legais também.

Site para criação de imagens Stencil

3. Incorpore suas pastas no seu blog ou site

O fato da maioria de seu conteúdo no Pinterest ser bloqueado para pessoas que não estão registradas no Pinterest parece que sua conta é como um jardim murado. Se um usuário que não tem Pinterest chega em sua conta do Pinterest, ele só vai ser capaz de ver alguns dos seus pins, antes de ser perguntado sobre o login para criar uma conta. Felizmente, o Pinterest oferece algumas excelentes opções para compartilhar suas postagens.

O macete:

Se você tem um site ou blog, basta inserir suas em uma página estática ou post do blog. Falando nisso, certifique-se de adicionar um opção do botão “Pin it” no seu site para que seja possível o compartilhamento.

4. Foque no sonho

Mais do que qualquer outra rede social, as pessoas usam o Pinterest para inspirar-se. É onde as pessoas vão para planejar seu futuro, não para fazer comentários sobre o que eles estão fazendo atualmente. Desde dicas de culinária e de casamento a ideias de citações poderosas e dicas de arte faça você mesmo, usuários do Pinterest fortemente conectam-se com conteúdo emocionalmente ressoante e imaginativo.

Na verdade, 74% dos pinners vêem o Pinterest como uma ferramenta para ajudá-los a planejar o futuro, e 67% dos pinners vão enfrentar um grande evento na vida no prazo de 6 meses, de acordo com um estudo realizado pela Millward Brown Digital e Pinterest.

O Macete:

Mesmo que sua empresa não se preste a narrativa visual, há sempre uma emoção ou ideia que você pode evocar com a imagem certa. Se você é um escritório de contabilidade, uma foto de um formulário de impostos, provavelmente, não vai gerar muita emoção. Mas uma foto de uma deslumbrante férias marcada com uma tag “retorno de impostos” na descrição vai.

5. Dê a eles o que eles querem

Conteúdo no Pinterest tem vida longa excepcional. Até mesmo um pin postado meses atrás pode ser facilmente descoberto por um influenciador, ou pelos próprios algoritmos do Pinterest , e tornar-se viral. Criar conteúdo perene que você sabe que seu público vai adorar aumenta muito as chances de obter maior engajamento.

O Macete:

Acompanhe os pins que já estão funcionando bem e, em seguida, crie conteúdos semelhantes. Crie posts sequênciais e repine nas pastas para amplificar a tendência. O pacote do Analítico do Pinterest oferece algumas ferramentas para ajudar a identificar os pins de alto desempenho, mas para obter uma gama completa de dados, você provavelmente vai precisar usar um serviço de terceiros. O Tailwind oferece a possibilidade de obter um acompanhamento avançado dos dados de desempenho dos pins.

6. Roube da competição

Não há melhor maneira de fazer o seu Pinterest crescer do que pela construção de relações fortes com as pessoas que já estão procurando o seu produto ou serviço. E não há melhor forma de fazer isso do que ganhar os maiores fãs da concorrência.

O Macete:

Visite a página do seu concorrente no Pinterest, e confira seus fãs mais ativos. Isso é fácil de fazer. Basta visitar pinterest.com/source/[dominiodoseuconcorrente.com] e começar a olhar ao redor. No exemplo abaixo, inserimos “pinterest.com/source/target.com” para achar quem recentemente repinou da Target. A partir daí, é só uma questão de se conectar com os super pinadores e deixá-los saber o quão incrível você é!

Use the Pinterest source URL hack to steal away pinners from your competition

7. Conecte-se com seus influenciadores

Você sabe os nomes de seus maiores fãs no Pinterest? Estas são as pessoas que regularmente pinam  conteúdo do seu site, e ajudam a conduzir o seu tráfego vindo do Pinterest. Conectando-se com esses pinners diretamente, você pode transformá-los de meros fãs em verdadeiros defensores da marca.

O Macete:

Desbloqueie o Analítico do Pinterest confirmando seu site e use esses relatórios para identificar os painéis com maior envolvimento. A partir daí, é fácil de encontrar e se conectar com grandes influenciadores para o seu mercado.

Você pode encontrar pinners com base no melhor desempenho de pins na ferramenta do Tailwind. Se um pin de seu site tem centenas, ou mesmo milhares, de repins, há uma boa chance de alguém influente ter repinado. Clique no pin para ver quem repinou:

Connect with pinners driving repins on the Tailwind dashboard

8. Faça promoção cruzada do seu conteúdo para expandir seu alcance

O conteúdo criado especificamente para o Pinterest é de fácil reutilização. O conteúdo baseado em imagem tende a funcionar bem em quase todas as plataformas de mídia social, fazendo com que seus pins incríveis sejam perfeito para compartilhar no Instagram, Facebook, Google+ e Twitter.

O Macete:

Conecte suas contas. Pine conteúdo das suas contas do Twitter, Facebook, Google+ e Instagram. Quando você compartilhar o conteúdo nessas plataformas, não se esqueça de compartilhar seus pins. Este tipo de promoção cruzada pode ter um impacto significativo em todas as suas redes sociais. Precisa de uma maneira fácil para pinar do Instagram? Basta sincronizar sua conta do Instagram no dashboard do Tailwind.

Cross promote your Instagram account on Pinterest using Tailwind

9. Crie um concurso

Se há uma coisa que é garantida para gerar interesse instantâneo em um produto ou marca, é um concurso. Ao contrário de plataformas mais flexíveis como o Twitter ou o Instagram, o Pinterest tem regras estritas sobre o que vai e não vai permitir. Um “Pin para ganhar ” no estilo de concurso, pode resultar facilmente em ter sua conta ser congelada (o temido “Pinterest prisão“).

O Macete:

Lance um concurso baseado em criatividade com um parceiro confiável do Pinterest. Não só esses tipos de concursos ficam dentro das diretrizes de marca, mas eles também tendem a funcionar bem. Se há uma coisa que a maioria pinners têm em comum é a criatividade.

10. Pine regularmente, e todo o dia

Qual é o maior segredo para ver o sucesso contínuo nos esforços de marketing do Pinterest? A criação de uma cronograma de pinagem. Isto não só permite que você crie um fluxo constante de conteúdo para seus seguidores, mas pinando todos os dias você pode chegar a uma comunidade verdadeiramente global.

O Macete:

Obtenha um aplicativo para agendar as pinagens automaticamente. Pinterest não tem pins de programação, de forma nativa, o que torna difícil criar um verdadeiro agendamento automatizado. Usando o Tailwind, por exemplo, permite que você crie calendários de pinagem totalmente otimizados e facilmente agende repins de seu conteúdo para várias pastas. Você pode até mesmo acompanhar os resultados através das ferramentas de análise do aplicativo.

No entanto, mesmo se você não usar o Tailwind para programar os seus pins, certifique-se você está usando um  Desenvolvedor parceiro para Pinterest Marketing e não uma ferramenta que agenda usando sua senha. Dar a sua senha coloca a sua conta do Pinterest e sua conta bancária em perigo com a existência dos “pins compráveis” agora no mercado.

11. Inclua seus pins em uma newsletter

Se você já tiver regularmente uma newsletter enviada por e-mail, você também tem uma ferramenta fantástica para o crescimento de tráfego do Pinterest. Aqueles usuários que estão abrindo, lendo e clicando em suas newsletters já estão interessados no que você tem a dizer, então, por que não mostrar-lhes o que você está fazendo no Pinterest? Realce seus pins ou pasta sazonal no seu próximo e-mail.

O Macete:

Você deseja torná-lo o mais simples possível para que os leitores de sua newsletter compartilhem seu conteúdo, certo? É simples criar um pop-up “add pin” em seu e-mail para ativar o compartilhamento. Tudo o que você precisa fazer é ir para a imagem que você gostaria de promover em seu site, e clique no botão “pin it”, ou na extensão do seu browser:

Add a pin it pop up to your email newsletters

Uma vez que você clicou para criar um pin, o pop-up para criar um pin aparecerá. A partir daí, tudo que você precisa fazer é pegar a URL na janela de pop-up:

Grab the URL from the Pinterest pop up to create a new pin in a newsletter

Utilize esse link ou uma imagem no seu e-mail de newsletter ou em um link de texto. Quando alguém clicar sobre ele, a janela irá se abrir, permitindo-lhes pinar a imagem com um clique.

Usando esses macetes, truques e dicas nos seus esforços de marketing do Pinterest você irá rapidamente ver resultados reais.

Você tem outros conselhos para aumentar a presença de marketing de seu Pinterest? Deixe-nos saber nos comentários!

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