Evento Pinterest e a Lei da Atração

No começo de outubro participei do evento Pinterest Marketing Expert, convidada pelo próprio Pinterest. E quero contar um pouco sobre ele aqui. Mas aí você pode estar se perguntando, mas o que isso tem a ver com a lei da atração?

Primeiro de tudo, o que é a lei da atração?

A lei da atração, de forma bastante simples, fala que temos o poder de atrair tudo para nossa vida: tanto o que é bom e o que é ruim.

Muitas pessoas acreditam na lei da atração e creditam seu sucesso a ela. Oprah Winfrey, Jim Carrey, Arnold Schwarzenegger e Lady Gaga são alguns dos famosos que dizem ter tido sucesso devido a lei da atração.

Confesso que não sou muito boa com o tema, mas já consegui vários resultados com ela. Só que os resultados foram mais por acaso do que realizados de forma deliberada.

Por exemplo, consegui viajar para a Europa depois de uma semana sonhando que estava lá. Exatos 5 dias após esses sonhos acontecerem , eu estava viajando para a Europa.

Importante frisar que não existia a mais remota possibilidade disso acontecer. Várias coisas assim já aconteceram.

Como funciona a lei da atração

Como dito, de acordo com a lei da atração, você atrai tudo o que existe de bom e de ruim para sua vida.

Isso acontece quando você foca num tema (viajar, por exemplo), mas ao mesmo tempo não coloca dúvidas e deixa para lá. Ou seja, quando você não coloca resistência a respeito do assunto.

Isso não é nada fácil já que quando queremos algo, focamos demais no assunto com dúvidas, exigências e reclamações de que nossos desejos não estão sendo realizados.

De acordo com a lei da atração, isso bloqueia que seus desejos aconteçam.

O que o Evento do Pinterest tem a ver com isso?

Eu comecei meu blog em 2016 e como todo mundo que tem um blog, queria trazer tráfego/ visitas.

Se você quer ganhar dinheiro de alguma maneira com seu blog, o primeiro passo é que alguém saiba que você existe e tenha interesse em ler seus artigos.

Comecei aprendendo e aplicando técnicas de SEO . E apesar de ter resultados, SEO é uma estratégia de médio/ longo prazo, além de bastante trabalhosa.

Na época, eu acessava todos os conteúdos de blogs americanos e comecei a ver um padrão em todos eles. Todos falavam sobre o Pinterest.

Eles diziam como tinham resultados extraordinários em termos de tráfego, leads, vendas, etc.

Eu até tinha uma conta, mas mal usava. Mas como ouvia falar tanto a respeito, eu comecei a estudar tudo o que eu via pela frente e passei a ter vários resultados. Alguns positivos e outros nem tanto.

Na época, poucas eram as pessoas que estavam no plataforma, especialmente falando sobre marketing no Pinterest.

Eu falava com as pessoas e quase ninguém conhecia a plataforma e nem tinha nenhuma ideia dos benefícios ou sobre como usá-la.

Mas juntei dois fatores: se nos Estados Unidos, Canadá e Europa estava fazendo sucesso e tudo o que faz sucesso lá fora, uma hora fará sucesso aqui, nesse caso não seria diferente.

De lá para cá, eu aprendi muito, criei uma lista de e-mail de pessoas interessadas no assunto, criei um curso sobre o Pinterest e trabalhei com diversos clientes graças a plataforma.

Ano passado, li um artigo de uma blogueira que dizia ter sido convidada para visitar o Pinteret.

E aí que entra a lei da atração. Eu pensei: Nossa, que legal. Já pensou se o Pinterest um dia me convida para um evento deles?

Apesar das fotos do post dela mostrarem ela visitando o QG do Pinterest na Califórnia, não pensei em nenhuma impossibilidade.

Afinal, existia o Pinterest no Brasil, ainda que a plataforma estivesse começando aqui. Não coloquei nem expectativa e nem dúvida como manda a lei da atração. Na época eu desejei com emoção e simplesmente esqueci.

Evento Pinterest

Não é que em setembro agora eu recebo um convite do próprio Pinterest me convidando para o evento Pinterest Marketing Expert?

Imagina meu espanto e minha alegria!

E mesmo espantada com a situação, eu fui também sem grande expectativas e me surpreendi positivamente.

Imaginava que haveriam muitos convidados e quando vi era apenas um seleto grupo de pessoas num evento muito bem organizado.

Como foi o evento?

O evento aconteceu dia 07 de outubro no Museu da Casa Brasileira e teve palestras, cases, troca de ideias e muita interação, além de todo o carinho e delicadeza com que o Pinterest nos recebeu.

Durante todo o dia recebemos vários treinamentos da equipe do Pinterest. Aprendemos muito sobre a plataforma, tendências, novidades e eu pude tirar várias dúvidas que eu tinha.

Achei muito legal eles mostrarem vários cases de sucesso e fazerem questão de deixar claro que estão lá para ajudar a empresas a ter sucesso na plataforma, mesmo no orgânico.

Acho difícil ver isso em outras redes sociais.

O que aprendi com toda a experiência?

Pode parecer papo de coach motivacional, mas a verdade é que precisamos acreditar em nós mesmos e em nossos instintos.

Não apenas acreditar, mas colocar a nossa ideia em ação.

Mesmo quando a plataforma estava começando eu apostei na ideia porque eu estava tendo muitos resultados. Insisti mesmo quando ainda poucas pessoas conheciam.

Aprendi também que a lei da atração realmente funciona, mesmo quando não a usamos intencionalmente. E que devemos focar mais em nossos desejos (e sem ansiedade) do que em nossas dificuldades.

Opt In Image
Inscreva-se e baixe o e-book.
São 21 páginas com dicas práticas para aumentar seu tráfego!

Deixe uma resposta

Quer ir direto ao ponto? Experimente a consultoria.Saiba Mais.
+ +

Baixe o e-book do Pinterest
no seu e-mail

11 dicas surpreendentes para aumentar seu tráfego massivamente com o Pinterest

Obrigada por inscrever-se.

Alguma coisa deu errado.