
Trabalhando com banco de imagens grátis
Todo negócio digital precisa de bons textos para explicar e vender bem sua ideia, mas acima de tudo, precisa de imagens para ilustrar os conceitos apresentados. Essas imagens são normalmente encontradas em banco de imagens.
Agora, aonde encontrar essas imagens na internet de modo gratuito? Reuni abaixo 25 banco de imagens muito interessantes que vão te ajudar a fazer com que seu negócio se destaque da multidão:
Banco de imagens gratuito com mais de 650 mil imagens de alta qualidade. Todos são livres de direito autoral. Você pode usar a imagem da maneira que quiser, sem precisar atribuição na foto até mesmo para projetos comerciais. Na minha opinião, é um dos melhores. Colocando a palavra-chave na busca ele traz várias opções interessantes, além de ter a versão em português. Você pode procurar por fotos, imagens vetoriais, vídeos e ilustrações em várias categorias, tamanhos e cores, inclusive preto e branco e transparente.
Banco de imagens Inglês que oferece uma área de vendas, assim como uma série de fotos gratuitas e bastante profissionais. É necessário selecionar a foto gratuita, colocar no carrinho como se fosse comprar e cadastrar-se. Eles não pedem os dados para pagamento caso seja gratuito. Uma vez que esse seja processo realizado, eles te enviam por e-mail a imagem selecionada.
Dividido em diversas categorias, esse banco de imagens tem a parte paga e a parte gratuita que você baixa as imagens gratuitamente. É possível buscar por fotos, imagens vetoriais e vídeos. Você também pode inscrever-se na lista do site e eles lhe enviam as fotos.
Banco de imagens com uma área paga e muitas fotos gratuitas.
Banco com imagens alimentado com fotos da Agência de Propaganda Leeroy que fica em Montreal, no Canadá. Ele conta com imagens em alta resolução, sem restrições de copywriting. As imagens podem ser usadas para fins pessoais e comerciais. Novas fotografias são adicionadas semanalmente. Todas as fotos são doadas para domínio público. Inscrevendo-se na lista, você é notificado das atualizações. Eles também tem uma área com vídeos grátis que podem ser baixados gratuitamente: Lifeofvids. É possível contribuir submetendo fotos ao site.
Todas as fotos do Pexels são licenciadas como Creative Commons Zero (CC0), o que significa que são completamente livres para serem usadas gratuitamente e para qualquer propósito legal. Elas podem ser usadas para uso pessoal e comercial. Você pode modificar, copiar e distribuir as fotos. Tudo sem pedir permissão ou colocar um link de volta para o site. A única restrição é que pessoas identificáveis não podem aparecer com uma luz ruim ou de qualquer forma que seja ofensiva a menos que essas mesmas pessoas deem seu consentimento. Você também pode contribuir subindo suas fotos. Conta com uma área de vídeos que podem ser baixados gratuitamente.
Você pode fazer uma busca por cor, por coleção ou por fonte. As imagens são Creative Commons Zero (CC0).
Site argentino dividido em imagens por categorias. Eles dão a opção de inscrever-se para receber a newsletter com imagens grátis mensalmente. É possível contribuir com suas próprias fotos.
A busca pode ser feita por diversas variáveis: fotos, orientação, tamanho e cor, assim como relevância, popularidade e data. É possível também baixar imagens vetoriais e vídeos gratuitos.
Todas as imagens são publicadas sob a licença Creative Commons Zero (CC0). O site tem também um plugin para o WordPress com imagens free.
Site francês com uma interface meio antiga, mas com lindas fotos. Aqui você encontra fotos de países e regiões européias.
Repositório de imagens grátis de uso público. Tem uma interface um tanto quanto antiga, mas as imagens são ótimas pois são imagens doadas por fotógrafos.
Pequeno banco de imagens com direito livre de uso, permissão sob a licença Creative Commons Zero (CC0).
Site com uma área com fotos e outra com texturas. Tem vários tutoriais para ajudar com o uso do photoshop e html. De acordo com o site, esses tutoriais são antigos, mas talvez ainda podem ser úteis. Assinando a newsletter semanal gratuita, você passa a receber fotos e inspiração e assim que assina 10 imagens com texturas.
Como diz o nome, o site é especializado em imagens antigas, especialmente posters e cartazes no estilo retrô. Todas as imagens são de domínio público.
Imagens gratuitas sobre viagem e natureza. As imagens estão categorizadas por regiões: África, América, Ásia, Oceania e Europa e outras categorias temáticas. As fotos podem ser baixadas em 7 tamanhos diferentes. Podem ser utilizadas para fins comerciais e uso pessoal.
Milhares de fotos gratuitas. Além do site matriz, existem vários sites regionais, inclusive um brasileiro. É preciso se registrar para baixar as fotos.
Imagens grátis que vem do editor gráfico Snappa, um editor interessante, fácil de usar, mas que com a versão gratuita te deixa baixar poucas edições. Todas as imagens são livres de edições de copywriting.
Imagens antigas de arquivos públicos. Livre de restrições conhecidas de copywriting.
#20 – DEATH TO THE STOCK PHOTO
Cadastrando seu e-mail, eles te enviam fotos mensalmente por e-mail. Assim que você cadastra o e-mail eles já te entregam um pacote com lindas fotos.
Imagens super interessantes com muito humor do fotógrafo Ryan McGuire. Se você procura por fotos fora do comum, aqui é o lugar certo. Você pode se cadastrar para ser alertado para a chegada de novas fotos.
Tem alguns tutoriais que te ajuda a tirar fotos melhores. Vale a pena. São vídeos no Youtube com dicas bem legais. Como diz o nome do site, são imagens de domínio público.
Imagens históricas e ilustrações.
Coleção de vários recursos gratuitos para web: imagens, templates, ícones, etc.
Esse banco de imagens tem fotos, pinturas, desenhos, mapas, etc de tempos atuais e antigos. Um material muito rico em variedade.
Artigo muito útil, parabéns!
Salvo em meus favoritos.
Que legal que gostou Rodrigo! Fico feliz 🙂 Obrigada pela visita e muito sucesso para você! bjs
Excelente Post! Estarei acompanhando seu site, ansioso para ver as novas postagens. Tem me ajudado muito em conhecimento… Gratidão!!
Que bom que tem ajudado Marcelo! Obrigada por acompanhar e pelo prestígio! um abraço. Raquel