(L8TLtqufVESf@Kyi6#!#^@9

Cursos online grátis: saia da quarentena preparado!

Apesar da quarentena ser um sinal péssimo e causada por algo pior ainda, uma excelente maneira de aproveitá-la é por meio dos cursos online grátis disponíveis.

Nesse sentido, com o novo tempo livre, diversas instituições de ensino do Brasil e do mundo decidiram liberar cursos gratuitos para as pessoas poderem se qualificar.

Para além do curso, há ainda serviços de streaming gratuitos e até mesmo livros sendo liberados, tudo isso pra incentivar que a população fique em casa e volte bem desse momento que estamos enfrentando.

A fim de conectar pessoas dispostas e interessadas a cursos e serviços que aparecem como uma excelente oportunidade, este artigo separa diversas plataformas com inúmeros cursos disponíveis.

Diante desse cenário, acompanhe a seguir todos os locais em que pode encontrar cursos online grátis e saia desse período de clausura mais preparado do que quando entrou.

Cursos online grátis em universidades

Universidades do Brasil e do mundo decidiram liberar cursos online grátis para que qualquer pessoa interessada possa acessar.

Desse modo, são todas instituições de renome, reconhecidas internacionalmente, e com cursos extremamente disputados.

No entanto, a maior parte não oferece certificação, mas todo conhecimento é válido, principalmente de fontes tão importantes.

Fundação Getúlio Vargas (FGV)

A FGV é uma instituição de ensino superior brasileira com reconhecimento internacional e cursos focados principalmente nas áreas de humanas.

Com mensalidades a preços altíssimos e um vestibular extremamente concorrido, estudar nela é um sonho para muitos.

Diante dessa atual situação em que quase todas as pessoas se encontram em casa, a Fundação decidiu liberar 55 cursos online grátis.

Assim sendo, há diversas opções para realizar cursos com certificado grátis.

Universidade de São Paulo (USP)

A Universidade de São Paulo é uma das maiores instituições da américa latina e uma das principais em pesquisas acadêmicas do país.

Com vagas extremamente disputadas e em cursos de todas as áreas, a USP possui diversas aulas das variadas disciplinas em sua plataforma online.

Opções é o que não faltam dentro da plataforma, há aulas disponíveis em praticamente todos os cursos online grátis que puder imaginar, em nível médio e superior.

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

A Unesp possui a chamada plataforma aberta, na qual oferece conteúdos nos mais diversos temas para que as pessoas possam obter novos conhecimentos.

Todavia, o próprio site da universidade informa que não são cursos online grátis, pois não há uma certificação ou tutoria, mas, qualquer novo conhecimento é válido.

São mais de 70 temas com conteúdos disponíveis para que possa aproveitar da melhor maneira possível.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

A UFRGS oferece diversos cursos online grátis com certificação em variadas áreas do conhecimento.

Para obter o certificado, basta que assista o conteúdo do curso e estude para atingir a nota mínima necessária para sua emissão.

Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)

A ESPM é uma instituição de ensino superior muito reconhecida e com vagas bem requisitadas.

Por meio do chamado “pocket live”, a ESPM está disponibilizando 30 cursos online grátis para que as pessoas possam assistir, estudar e se qualificar.

Logicamente, os cursos são das áreas de propaganda e marketing, que são o foco da instituição.

Um ponto extremamente interessante dos cursos online grátis liberados pela ESPM é que eles serão feitos por webconferência.

Todos os cursos possuem datas para começar e será necessário que acompanhe e se inscreva para poder aproveitar o serviço em 100%.

Massachusetts Institute of Techonology (MIT)

O MIT é conhecido pela dificuldade de seu vestibular, com vagas extremamente disputadas por inúmeras pessoas em todo o país.

Diferentemente das instituições citadas anteriormente, o MIT é localizado fora do país e, por isso, possui todo o seu conteúdo em inglês.

Para quem consegue se virar no idioma, há diversas aulas disponíveis dentro da plataforma em muitas áreas.

Devido ao renome da instituição, é uma excelente oportunidade para aprender mais.

Harvard University

A fama dos filmes e das séries americanas no Brasil impede que as pessoas nunca tenham ouvido falar de Harvard.

Se classificando como uma das maiores e melhores instituições de ensino superior do mundo, a Harvard University liberou diversos cursos online grátis para serem assistidos durante a quarentena.

Qualquer pessoa interessada pode ter acesso aos cursos liberados pela universidade, mas é importante frisar que não há certificação.

Yale University

A Universidade de Yale é outra instituição de ensino superior com reconhecimento internacional.

São inúmeras aulas gravadas e cursos online grátis disponíveis para que qualquer pessoa possa acessar e obter novos conhecimentos.

Cursos online grátis

Além dos cursos liberados pelas universidades, há outras opções voltadas para capacitação profissional ou simplesmente estudos para o vestibular.

Dessa forma, acompanhe a seguir plataformas online que optaram por liberar o acesso a diversos cursos nessa quarentena.

Udemy

A Udemy é uma plataforma de ensino a distância para profissionais que desejam tanto estudar quanto ensinar.

Durante a quarentena, a Udemy liberou 40 cursos online grátis para serem acessados por qualquer pessoa. Para isso, basta se cadastrar no site.

Conheça todos os meus cursos na Udemy. Caso tenha interesse em algum, entre em contato para ter o maior desconto possível.

Stoodi

O Stoodi é uma plataforma de educação online voltada para os vestibulares do ensino médio.

Como incontáveis pessoas planejam prestar vestibular este ano e muitas estão sem poder ir à escola pela quarentena, o Stoodi decidiu liberar o acesso por 30 dias de forma gratuita a todo o seu conteúdo para qualquer pessoa.

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)

O SENAI é muito conhecido no Brasil por ofertar inúmeros cursos em variadas áreas de forma gratuita, mesmo antes da quarentena.

Basicamente, são 12 cursos online grátis liberados no SENAI para que qualquer pessoa interessada possa cursar e obter o certificado.

Para isso, basta acessar o site oficial, se cadastrar, escolher o curso e começar.

Serviços de streaming gratuitos

Tudo que é em excesso faz mal e é claro que essa lógica se aplica aos estudos.

Pensando nisso, veja a seguir diversas plataformas de streaming que liberaram o acesso a alguns de seus produtos ou todos, nesta quarentena.

Claro TV

A Claro decidiu liberar alguns canais de forma gratuita em sua TV por assinatura e o seu Wi-Fi público.

Para acessar, é necessário assistir os vídeos informativos do ministério da Saúde sobre o Coronavírus.

Vivo

A Vivo liberou canais de maneira gratuita no Vivo Play e bônus de internet móvel para seus clientes ativos com planos pós-pagos ou controle.

Sky

A Sky anunciou que seus assinantes terão acesso gratuito a mais de 70 canais disponíveis por um tempo indeterminado.

Spcine Play

A Spcine Play liberou o acesso a seus conteúdos por 30 dias de forma gratuita.

Globo Play

A Globo Play pertence a emissora Globo e possui diversas séries, novelas e programas exclusivos.

Nesta pandemia, foi liberado o acesso à alguns de seus conteúdos por 30 dias de forma gratuita, para qualquer pessoa.

Livros para ler de graça na quarentena

Nem todo mundo gosta de assistir coisas pela internet, muitas pessoas preferem a leitura como forma de se obter conhecimento.

Por isso, a Amazon optou por liberar livros de forma gratuita e a Forbes o acesso a alguns de seus conteúdos, saiba mais a seguir.

Amazon

A Amazon é conhecida pelo Kindle, o e-reader mais famoso do mundo, além, claro, de ser uma empresa de tecnologia e vendas gigantesca.

Nessa quarentena, diversos autores decidiram disponibilizar ebooks de suas obras de maneira gratuita.

Em apoio a estes autores, a Amazon criou uma área separada com todos os títulos gratuitos, basta clicar aqui para acessá-la.

Forbes

A fim de apoiar os leitores que precisam se manter em isolamento social, a revista Forbes decidiu liberar o acesso gratuito a diversas edições da revista.

Para acessá-las, basta baixar o app Forbes Brasil Prime no android ou iOs.

Outras plataformas com recursos gratuitos na quarentena

Existem, ainda, outras plataformas que liberaram diversos cursos e afins que merecem uma citação, mas que não se encaixam nas outras categorias. Veja a seguir.

Olhar de Cinema

A Olhar de Cinema liberou todos os seus vídeos de insights, transmissão e cineclube por 30 dias para não assinantes.

Os conteúdos da plataforma são voltados para formação, capacitação e integração de profissionais que estudam ou trabalham com audiovisual.

Kinedu

Até o dia 15 deste mês (abril), a Kinedu liberou o acesso gratuito ao conteúdo de seu aplicativo disponível para Android e iOs.

O aplicativo possui mais de 1.800 atividades de desenvolvimento para crianças de 0 a 4 anos, uma excelente opção para os pais interagirem com seus filhos e mantê-los entretidos.

Notorium Play

A Notorium Play disponibilizou, por 30 dias, aulas, documentários, cursos online grátis e outras coisas mais.

Todo o conteúdo desta plataforma é voltado para a área do Direito.

The Enemy

A The Enemy é uma plataforma de jogos e decidiu liberar 20 títulos de graça para que as pessoas possam se divertir dentro de casa nesta quarentena.

Meditação

O curso chamado de Acredita e Medita da Paula Abreu, escritora, coach e praticante de meditação há 36 anos, foi liberado de forma gratuita nesta quarentena.

São 21 tipos de meditações diferentes para se aprender em 21 dias.

Considerações finais

Opções para ficar em casa e se qualificar com cursos online grátis não faltam, caracterizando excelentes oportunidades de aprimoramento pessoal e profissional.

Para além disso, há serviços de streaming, leitura e até mesmo games para quem deseja se entreter em momentos difíceis que, infelizmente, estão por vir.

Não perca mais tempo e vá agora acessar algum dos cursos online grátis ou plataformas citadas e comece a se qualificar!

Conhece algum outro que não está citado? Comente aqui em baixo e ajude mais pessoas!

Opt In Image
Inscreva-se e baixe o e-book.
São 21 páginas com dicas práticas para aumentar seu tráfego!

Deixe uma resposta

Quer ir direto ao ponto? Experimente a consultoria.Saiba Mais.
+ +

Baixe o e-book do Pinterest
no seu e-mail

11 dicas surpreendentes para aumentar seu tráfego massivamente com o Pinterest

Obrigada por inscrever-se.

Alguma coisa deu errado.

Fale comigo