(L8TLtqufVESf@Kyi6#!#^@9

Como ganhar dinheiro com o Pinterest de diferentes formas

O Pinterest é uma das maiores redes sociais da atualidade. E se você pensa que ele só serve para guardar ideias de receitas, de roupas e outras imagens bonitinhas, você está enganado. Nesse artigo, eu vou te mostrar como ganhar dinheiro com o Pinterest.

O que é o Pinterest?

O Pinterest é muito mais do que uma rede social, ele é um mecanismo de busca como o Google, só que visual.

As pessoas fazem buscas sobre o que elas querem e elas encontram as respostas em forma de pins, de imagens.

Um exemplo, eu busquei “decoração de natal” na barra de busca do Pinterest e ele já me trouxe várias outras ideias relativas a essa palavra-chave que também estão sendo buscadas.

Eu acabei por selecionar a palavra-chave “decoração de natal” que é uma palavra-chave ampla e esses foram os resultados:

Vários pins (imagens) sobre decoração de natal, além de outras ideias mais segmentadas também aparecerem.

Se eu clicar em uma das imagens eu eu serei direcionada para um site. Esse site pode ser um blog que me mostra várias outras ideias de decoração de natal, pode ser um e-commerce com produtos para que comprar, pode ser um Youtuber que mostra como fazer decorações de natal em casa de modo fácil, pode até mesmo ser um curso.

Então, se você quer aprender a como ganhar dinheiro com o Pinterest, a primeira coisa a saber é que o Pinterest é um imenso direcionador de tráfego.

E tráfego é o oxigênio de qualquer o negócio. Porque é o tráfego que faz as pessoas conhecerem o seu negócio e considerarem a ideia de te seguirem ou não, comprarem de você ou não. Ele é difícil de obter e costuma custar dinheiro.

Só que no Pinterest, o tráfego é gratuito. Dessa forma, já dá para ter a dimensão do poder do Pinterest e de como você pode ganhar dinheiro com ele.

Agora que já entendemos o poder da plataforma, vamos ver as formas de como ganhar dinheiro com o Pinterest:

Como ganhar dinheiro com o Pinterest

Afiliados

Ser um afiliado é o mesmo que ser um representante virtual de uma empresa. Você divulga os produtos de outros produtores e empresas e ganha uma comissão quando realiza uma venda. Se você não conhece esse tipo de trabalho, eu vou deixar aqui embaixo alguns artigos do blog que explicam esse tipo de trabalho:

5 formas de vender como afiliado e ganhar dinheiro de casa

Como ganhar dinheiro como afiliado no blog

Trabalhar com marketing de afiliados é uma boa opção

Para ganhar dinheiro no Pinterest trabalhando como afiliado você tem que criar um pin (uma imagem) que leve a pessoa a clicar nele e a direcione até a compra do produto. Para isso, você pode fazer de duas maneiras:

  • Direta – a imagem do pin direciona a pessoa a página de vendas do produto ao qual você é afiliado. Ou seja, você está direcionando a pessoa a fazer uma compra diretamente do Pinterest. Essa forma, apesar de ser menos trabalhosa, é mais difícil de vender. Isso porque muitos produtos demandam mais confiança e explicação. E só direcionar para a compra não vai gerar nenhuma das duas coisas.
  • Indiretamente – você direciona as pessoas para uma página de vendas criada por você ou para um post do blog aonde você explica mais sobre o produto ou para sua lista de e-mails. Essa forma é muito mais fácil porque você terá mais tempo e mais atenção da pessoa para convencê-la a comprar. Essa forma também é mais trabalhosa, mas vale a pena já que a página de vendas, o post ou a lista de e-mails será um bem que vai continuamente te gerar vendas.

CURSO PINTEREST BOSS

Produtos

Você pode ganhar dinheiro com o Pinterest criando pins e direcionando para vender os seus produtos. Os seus produtos podem ser físicos como itens de natal e podem estar numa loja de e-commerce.

O Pinterest está evoluindo cada vez mais para ajudar e-commerces, inclusive. Ele está pretendo se tornar um imenso catálogo virtual e ele tem várias funcionalidades para fazer seu produto se destacar. Falo mais sobre isso em outro post.

O seu produto pode ser virtual como um curso online também.  Em ambos os casos você pode ganhar dinheiro no Pinterest direcionando tráfego para as páginas de vendas dos seus produtos. No caso de itens mais complexos, você pode direcionar o tráfego para uma consultoria gratuita, um vídeo ou mesmo para sua lista de e-mails.

Adsense

Você pode ganhar dinheiro com o Pinterest trabalhando com o Adesense. O adsense é o sistema de anúncios do Google. Ele faz parcerias com diversos blogs e sites que permitem que ele coloque anúncios em seus sites.

Cada anúncio clicado dá direito a um pequeno valor que será pago pelo Google. Para que você realmente ganhe dinheiro com o Adsense você precisar gerar muito tráfego para seu site. E nada melhor que usar o Pinterest para isso.

Para ganhar dinheiro com essa atividade, você precisa criar posts interessantes em um determinado nicho. Precisa também criar vários pins e publicá-los no Pinterest. Com o tempo e com o volume, você terá uma boa quantidade de pessoas clicando nos anúncios e um bom dinheiro pago pelo Google.

Pinterest Expert/ Assistente virtual

A última forma de ganhar dinheiro com o Pinterest é trabalhar como um Pinterest Expert ou como um assistente virtual. Muitas empresas buscam profissionais para criarem pins para seus artigos e produtos e publicá-los, o que é uma atividade mais simples. E muitas buscam profissionais para montarem uma estratégia profissional que aumente os seus resultados.

Para conseguir ganhar dinheiro dessa forma você precisa aprender muito bem como usar o Pinterest e ter alguma prova social. Ou seja, precisa mostrar que você sabe o que você está fazendo. E nada melhor do que mostrar isso na sua própria conta do Pinterest.

Gostou do artigo? Qual delas você já usa? E qual te trouxe mais resultados até agora?

CURSO PINTEREST BOSS

Opt In Image
Inscreva-se e baixe o e-book.
São 21 páginas com dicas práticas para aumentar seu tráfego!

Deixe uma resposta

Promoção de Férias Por Tempo Limitado: Curso Pinterest Boss com 30% de desconto

Baixe o e-book do Pinterest
no seu e-mail

11 dicas surpreendentes para aumentar seu tráfego massivamente com o Pinterest

Obrigada por inscrever-se.

Alguma coisa deu errado.

Fale comigo