o que publicar nas redes sociais

O que publicar nas redes sociais?

o que publicar nas redes sociais

O que publicar nas redes sociais

As redes sociais ocupam um bom espaço na nossa rotina. Atualmente há tantas opções, mas há sempre aquelas mais queridinhas. Através das redes sociais interagimos com o outro, temos contato com quem está longe, vemos até mesmo notícias, e é tão diversificado que em um post vemos alguém falando sobre política e outra pessoa publicando uma foto das férias.

Mas as redes sociais não são somente ferramentas pessoais, justamente pelo tempo que os usuários passam conectados, as redes sociais se tornaram uma das principais ferramentas do marketing digital. Ou seja, divulgação de marcas, negócios, serviços, produtos, sites pessoais podem ser feitos através dessas ferramentas.

Se você está pensando em entrar nas redes sociais para divulgar o seu negócio faz muito bem, e se você já tem uma página mas ainda não sabe bem o que publicar não se preocupe, o intuito do post de hoje é justamente te ajudar sobre o que publicar nas redes sociais.

Dicas

Conhecer o seu público alvo:

Em primeiro lugar você deve se preocupar em conhecer seu público alvo, ou seja, quem são as pessoas que compram ou tem potencial de comprar o seu produto? Qual idade deles? O sexo? Quais assuntos mais os interessam? Conhecendo o seu público você vai saber exatamente o que postar para chamar a atenção, além disso é importante que você saiba qual rede social o seu público utiliza mais (afinal tem muitas)!

Comunicação pensada:

Você deve evitar ao máximo ficar postando só a mesma publicidade, só promoções, ou aqueles spams de “clique aqui e veja o que aconteça’’ essas coisas geralmente fazem a página da marca passar como chata, e logo as pessoas desistem de acompanhar.

Você deve ter em mente que os conteúdos publicados têm como objetivo aproximar o cliente da sua empresa, e não ser um cenário de “planfleteria’’ onde as divulgações são feitas sem parar. Claro que o resultado final das suas publicações nas redes sociais é converter clientes, realizar vendas, mas faça isso em forma de ações informativas, desejando bom dia ou bom feriado aos seus clientes, fornecendo dicas que tenham relação com seus produtos, entre outras coisas.

Conheça o Curso do Pinterest que vai transformar o seu negócio

Linguagem:

Uma das vantagens das publicações nas redes sociais é justamente a informalidade do ambiente. Como o intuito da rede social é aproximar o público você pode usar gírias em seu post, fazer piadinhas, abreviar palavras, utilizar dos emoticons, tudo isso para fazer o cliente se sentir mais intimo, e até mesmo compartilhar e curtir esse tipo de conteúdo. Mas atenção, usar a linguagem informal na hora de fazer publicações não exclui a necessidade de um português correto, ok? E outra coisa que é importante estar atento é nos excessos, gírias demais, abreviações demais, humor demais, etc! Não perca o seu foco final, que é a aumentar as vendas.

O que publicar nas redes sociais?

Na hora de publicar você deve criar uma frequência de postagens, como por exemplo, 80% das suas publicações devem ter conteúdos que interessem o seu público, e claro, tenha relação com a sua marca, produto ou serviço, nessas ações tente dar dicas para o dia – a – dia, ou notícias que estejam relacionada com os seus negócios. Os outros 20% das suas publicações podem ser mensagens d’e bom dia’’ e afins, também é importante ficar de olho no calendário para pegar feriados, ou dia peculiares (por exemplo, uma pizzaria estar atenta ao dia da pizza; todas as empresas ficarem atentas ao dia da árvore com uma mensagem de conscientização).

Todas essas dicas e conteúdos podem ser produzidos por você.

Uma dica legal é publicar imagens (caprichadas) as imagens atraem bastante o público! Vídeos com um pouco do dia – a – dia da empresa, ou sobre como o produto é produzido podem ser interessantes para o público, fazer perguntas aos leitores, pedir que mandem dúvidas, ou seja, estimular mesmo a interação do público.

Para facilitar na hora da postagem você pode criar uma agenda, e ter conteúdos fixos. Por exemplo, toda segunda feira postar frases motivacionais, terça feira uma dica com relação aos produtos da empresa, assim todo dia tem um conteúdo relevante sem ser repetitivo e você pode se planejar antes para fazer isso.

A quantidade das publicações também são importantes, não adianta a empresa pensar que se postar 10 – 15 coisas por dia vai fazer com que o público siga mais a página, é o contrário, o leitor pode achar um exagero e parar de seguir a página. O ideal é que você faça 1 ou 2 posts por dia.

Fique atento também ao dia e ao horário que seu público encontra – se online, assim tem mais chances deles verem e interagirem com as suas publicações.

Agora que você já sabe o que publicar nas redes sociais temos certeza que o alcance das suas páginas será muito maior!

E se você gostou do nosso artigo de hoje continue em nossa página e confira outros artigos.

Raquel Furchinetti
Raquel Furchinetti

Publicitária, empreendedora e instrutora de 10 cursos na Udemy, com mais de 30 anos de experiência em Publicidade e Marketing,

Artigos: 97

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *